Candelária, 27 de Julho de 2024

Candelária possui selo personalizado
05 de Junho de 2009

Candelária possui selo personalizado

O primeiro lote de selos personalizados da prefeitura foi entregue nesta quarta-feira, 3 de junho, pela gerente do Correio de Candelária, Rosane Haas. Mais de 1.200 unidades do selo, que leva o logotipo da administração e a “Bandeira e Ipê” (emitido em 2007), serão utilizados para as correspondências que vão para o Brasil inteiro.

Cada secretaria receberá na próxima segunda-feira, 8 de junho, a nova forma de divulgação do município, o selo pode ser utilizado, normalmente, no envio de correspondências e transformam uma simples carta em uma peça diferenciada e numa mídia de alta penetração. “O logotipo com o trevo de quatro folhas chama atenção, com certeza todos que receberem uma correspondência com o selo de Candelária irão observar”, salienta Rosane.

O prefeito Lauro Mainardi explica que o material tem praticamente o mesmo custo de selos que a prefeitura já utilizava. “Tínhamos que comprar uma quantidade de selos todo mês e continuamos comprando, só que agora o selo é personalizado e fará propaganda de nosso município”, enfatiza. O custo do selo de primeiro porte para pessoas físicas nas agencias dos correios é de 1 real, a prefeitura adquiriu com o valor unitário de 57 centavos.

Os selos personalizados têm o diferencial de permitir o uso de uma imagem escolhida pelo próprio cliente em um selo. Essa imagem vem em uma vinheta, ao lado do selo propriamente dito. Valem desde logomarcas de empresas e marcas de produtos até fotografias pessoais, de animais de estimação e de obras de arte de autoria do cliente.

Nos países onde já foi implantado (Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França e China), o Selo Personalizado é largamente utilizado em convites de caráter social. No Brasil, o selo tem grande uso em correspondências comerciais, especialmente considerando que os procedimentos para encomendá-lo foram bastante simplificados pelo Correios.