Candelária, 27 de Julho de 2024

7ª Chococande
17 de Abril de 2017

7ª Chococande
Festa encantou mais uma vez
Candelária viveu mais uma vez na ultima sexta-feira, 14,  a encenação da Paixão e Morte de Cristo, evento destaque  dentro da programação da 7ª Chococande, quando cerca de 20 atores do Grupo de Teatro Candelariense Cara e Coragem, emocionaram a milhares de pessoas que se aglomeraram ao pé do Morro Botucaraí, para pagar promessas e acompanhar a tradicional apresentação. E foi de tamanha emoção, que não era difícil ver entre os espectadores, semblantes de tristeza e até mesmo lágrimas quando da encenação do calvário de Jesus.
Pessoas provenientes de diversas localidades do estado visitaram o “Santo Cerro”,  tanto para pagar promessas, quanto para assistir a emocionante encenação. Após o emocionante espetáculo, foi a vez do Padre,  Ênio Orlando Griebeler, celebrar  missa e a tradicional  benção dos chás. Boa parte dos fiéis, além de pagar promessas, como subir o Santo Cerro até o cume, aproveitou para beber e levar a água da fonte que brota ao pé do morro, considerada abençoada.
Para quem não conseguiu acompanhar no Cerro Botucaraí as emoções da apresentação, a noite, no espaço da Chococande, na Rua Coberta,  houve reprise, quando também um enorme público tomou conta do espaço e da Praça Alberto Blanchardt da Silveira para acompanhar a encenação. Várias autoridades como secretários municipais estiveram presentes, além de vereadores,  e também  contou com a presença do prefeito Paulo Butzge, da primeira Dama Gabriela, do vice Nestor e sua esposa Cleonice.
A Chococande, que além da encenação teve a bela ornamentação da cidade a cargo do Gabinete da Primeira Dama Gabriela, os chocolates industrializados pelas mulheres rurais, coordenados pela secretária Marta Emmel, da Assistência Social, e uma ótima programação coordenada pela secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Alexandra Bini,  prosseguiu até o final da tarde de sábado, quando crianças puderam aproveitar dos brinquedos disponibilizados na rua coberta, além das delícias que foram vendidas na Casa de Cultura.
A 7ª Chococande foi uma promoção da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, secretaria de Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama, e contou com o  apoio da AFUBRA, Eletrotec, Supermercado Sacolão Verde e ACIC.

A Santa Ceia

A Santa Ceia