Candelária, 31 de Agosto de 2024

Debate sobre metas do governo municipal inicia pelo Distrito do Pinheiro
17 de Maio de 2017

Debate sobre metas do  governo municipal inicia pelo Distrito do Pinheiro
Com a finalidade de deflagrar o debate sobre o plano de metas do Governo Municipal para 2018-2021, a Prefeitura Municipal elaborou um calendário de localidades para debater os programas e ações a serem desenvolvidos nos próximos anos. O resultado dessas reuniões será debatido em Audiência Pública no mês de julho, quando será definido o Plano de Metas, que servirá de base para elaboração da Lei do Plano Plurianual 2018-2012, a ser apresentado a Câmara Municipal de Vereadores, bem como as Leis de Diretrizes Orçamentárias e as Leis Orçamentárias Anuais. Confira a sua localidade e participe dos debates:

Localidade/Distrito
 19-06- 2017
Cidade de Candelária -Sede
Auditório da Associação Comercial e Industrial de Candelária

Ao todo serão sete reuniões distritais e o roteiro inicia  na terça, dia 23 , às 14 hs no Ginásio Municipal do Pinheiro.
Reuniões serão coordenadas pelo Prefeito Municipal e equipe coordenadora da elaboração do Plano de Metas.
Cada distrito define metas prioritárias e elege representantes para acompanhar a tramitação das metas.
O resultado será apresentado em Audiência Pública no mês de julho e dali resultará o Plano de Metas 2018-2021, e  este servirá de base para a elaboração da Lei do Plano Plurianual 2018-2021 a ser apresentado à Câmara De Vereadores , bem como a Leis de Diretrizes Orçamentárias e a Leis Orçamentárias Anuais.
Prefeito Paulo Butzge  apresenta Objetivos a serem alcançados com o  Plano de Metas 2018-2021.
 Por eixo, assim distribuídos:
Desenvolvimento econômico
 Eixo do Desenvolvimento Econômico envolve ações de apoio as Indústrias, Comércio, Agricultura, Pecuária e Turismo.
Propõe ampliar o ciclo de desenvolvimento sustentável e manter o ritmo de crescimento da economia no município.
1 - Estimular a diversificação industrial ;
2 - Fortalecer a agricultura familiar, o cooperativismo e o agronegócio;
3 - Criar condições para o turismo sustentável;
4 - Incentivar regularização Micro empresas (EIS e EPPs) ;
5 - Promover o capital humano , as políticas de inovação e o desenvolvimento tecnológico.
Desenvolvimento Social
 Eixo do Desenvolvimento Social envolve ações de apoio às Políticas de saúde, educação, cultura, esporte, habitação e assistência social.
Ampliar o acesso a políticas públicas de saúde, saneamento, educação , segurança , inclusão social e cidadania e melhorar qualidade dos  serviços ao cidadão.
6 - Melhorar o acesso e a qualidade na prevenção e promoção da saúde;
7 - Conquistar um novo patamar de qualidade educacional para todos;
8 - Apoiar políticas que ampliem a segurança;
9 - Ampliar políticas de inclusão social, diversidade e gênero;
10 - Preservar e ampliar o acesso à cultura, ao esporte e ao lazer;
11- Fomentar ações e empreendimentos que melhorem condições de moradia.

Desenvolvimento da Infraestrutura e Mobilidade
Eixo do Desenvolvimento da Infraestrutura e Mobilidade envolve ações de melhorias no trânsito, obras viárias, saneamento e serviços públicos.
Visa ampliar e qualificar obras e serviços visando melhorar a mobilidade urbana e rural.
12 – Otimizar os procedimentos para o uso adequado dos recursos naturais;
13 - Garantir a universalização do abastecimento de água e a ampliação dos serviços de coleta de esgotos e resíduos sólidos;
14 – Dar melhor condições de trafegabilidade nas vias urbanas e rurais;
15 – Melhorar sinalização turística e viária em todo território do município;
Governança e Gestão
Eixo da Governança e Gestão   envolve ações de modernização administrativa , de planejamento, de captação de recursos e de melhoria de serviços aos cidadãos.
Pretende produzir resultados por meio do planejamento e a integração de políticas públicas
16 – Melhorar a prestação de serviços ao cidadão;
17 – Valorizar a capacitar servidores públicos;
18 – Assegurar a eficiência na gestão das contas públicas, ajustando despesas e receitas;
19 – Garantir a transparência e o controle social na utilização dos recursos públicos;
20 - Modernizar a administração pública municipal visando dar agilidade à gestão pública.
Importante: O debate será definidor das metas a serem alcançadas e pode ampliar os Objetivos Estratégicos.