Paulo retorna de Brasília e lamenta acontecimentos
O prefeito de Candelária, Paulo Butzge e o vice-prefeito Nestor Ellwanger retornaram na sexta-feira, 19, da Capital Federal, quando estiveram participando da XX Marcha dos Prefeitos em Brasília, promovida pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios, que ocorreu entre os dias 15 a 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e reuniu mais de sete mil gestores municipais de todo o pais.
Aproveitando o fato de participar da marcha, o prefeito e o vice visitaram diversos gabinetes, como do Deputado Heitor Schuch, Covatti Filho entre outros, e além disso o Governo Federal havia aberto um programa semelhante ao PAC, disponibilizando sete bilhões de reais para saneamento e infraestrutura, através do Ministério das Cidades, na modalidade financiamento com quatro anos de carência e 20 anos para pagar, e que segundo Paulo Butzge, “muito interessante para os municípios”. Porém, ainda segundo ele, após os fatos acontecidos na quarta-feira, 17, envolvendo o nome do presidente da Republica, Michel Temer, todas as tratativas ficaram suspensas, e aguardam solução. “É desagradável porque agora não sabemos se isso irá se confirmar ou não, temos que aguardar o desenrolar dos acontecimentos”, lamentou Butzge.
O prefeito retornou de Brasília na sexta-feira, e neste segunda-feira, 22, retornou a Porto Alegre onde cumpre agenda junto ao secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen.
Na foto o prefeito Paulo Butzge e o vice-prefeito Nestor Ellwanger na XX Marcha dos Prefeitos