1º Festival da Boia Forte chegou pra ficar

1º Festival da Boia Forte chegou pra ficar

Evento do Roteiro da Gastronomia fez sua estreia neste domingo
 
Um domingo de sol, hospitalidade impar, alegria maior ainda, e uma culinária de dar água na boca, tudo isso aconteceu neste ultimo domingo, 25, quando a região denominada de Rebentona em Candelária,  realizou seu 1º Festival da Boia Forte, dentro do projeto Roteiro da Gastronomia – Sabores Coloniais, que recebeu expressivo publico.
O pavilhão Frederico Theodoro Gewehr ficou lotado, e  foram colocadas fora dele de forma a trazer conforto para os participantes, neste evento promovido pela Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria d e Turismo, Cultura e Esporte, com apoio do Sicredi e Afubra, a organização ficou a cargo do grupo de mulheres Família Unida, que sob supervisão de Elaine Skolaude, extensionista da Emater, fizeram deste 1º Festival da Boia Forte, um grande sucesso.
O evento ficou marcado também pela participação da Rainha do Município Juliana Ziemann e pela princesa Melisa da Rosa, que participaram pela ultima vez como Rainha e Princesa do município do Festival da Gastronomia, já que no próximo dia 08 de julho, serão escolhidas as novas soberanas em baile que acontece às 23 horas no Clube Rio Branco.
Em pronunciamento, o prefeito Paulo Butzge deu boas vindas ao festival da Boia Forte, e diante da primeira Dama Gabriela, do vice-prefeito Nestor Ellwanger, da secretária da Fazenda, Sônia Pereira, de Obras, Dilamar Braga, da representante da Secretaria de Educação, Sheila Gass, do chefe de Gabinete, Lucas Michels e da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristina Rohde, felicitou a região pela iniciativa, e aproveitou para comunicar a comunidade local, que no próximo ano, o festival será realizado em um novo pavilhão, que começa a ser construído muito em breve no mesmo local, e que certamente poderá abrigar mais pessoas, garantindo o sucesso dos eventos realizados pela região.  Também se pronunciaram a extensionista da Emater, Elaine Skolaude que agradeceu o empenho de todos, e Daniela Schlittler, que agradeceu a presença e contou um pouco do desafio de realizar o 1º Boia Forte.
Além da gastronomia, justificativa principal do roteiro, a promoção também tem um cunho cultural, e desta forma, a Invernada Mirim do CTG Sentinela dos Pampas abrilhantou à tarde dos presentes. A próxima etapa do Roteiro da Gastronomia acontece no dia 16 de julho, ao meio dia na Linha Palmeira, com o 7º Festival do Arroz.
 
Na foto o prefeito Paulo, primeira Dama Gabriela, secretária Sônia Pereira e secretário Dilamar com o grupo de Mulheres Familia Unida e comunidade
Foto Erni Bender
Compartilhe: ·