Candelária, 27 de Julho de 2024

COMUDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento de Candelária
06 de Julho de 2017

COMUDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento de Candelária
Assembleia Municipal define nova diretoria executiva e conselho fiscal

Diretoria Executiva
Presidente – Albino Oto Gewehr
Vice – Presidente – Josiane Einloft
Secretária Geral – Carmen Gelsdorf Zilch
1º Secretário – Jose Daltro Emmel
Tesoureiro – Marco Aurélio Treichel
2ª Tesoureira – Marilda Alves

Roberto Schwantz
Caroline Neto
Elisângela Gabe
Bruna Silva Passos
Ivo Garcia da Rosa
Silvia Reis

Fotos da Assembléia Pública Municipal

“Estou muito feliz e honrado com o a indicação da Assembléia  e do Conselho de representantes do COMUDE - Candelária , assumo a Presidência com a intenção de contribuir ainda mais com o desenvolvimento de nosso município, temos tarefas imediatas na construção Plano Plurianual 2018-2021 e do Plano de Metas , que será primordial para manter nosso município habilitado para continuar acessando recursos federais e estaduais, além de atuar nos interesses do município nas políticas regionais, no COREDE e no CISVALE certamente debateremos     projetos estratégicos para a região e essenciais para nossa Candelária. A tarefa é coletiva e um conjunto de lideranças assumiu a tarefa de pensar o desenvolvimento harmonioso a todos cidadãos. Ressalto a paridade de gênero na nova composição e o fato de lideranças jovens se interessarem em participar de espaços de decisão sobre a destinação de recursos públicos” comemora  o novo presidente Albino Gewehr
Agenda:
Dia 12 de julho- Assembléia ampliada do COREDE – Vale do Rio Pardo às 14 horas na Sala 101 da UNISC em Santa Cruz do Sul.
Dia 12 de julho - Audiência Pública do Plano Plurianual do Município de Candelária, as 19 horas no Plenário da Câmara de Vereadores de Candelária.
Dia 27 de julho -   Reunião do Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do COMUDE, as 14 horas na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, organizar Plano de Trabalho da nova direção e organização da Consulta Popular.
Dias 01, 02 e 03 de agosto - Votação na Consulta Popular do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Breve histórico do novo presidente do COMUDE - Candelária
Albino Oto Gewehr , 53 anos , Técnico Agrícola.
Iniciou sua vida profissional estagiando na Prefeitura de Candelária em 1982 em Convênio com a Emater.
Destacou-se na região e no estado pela atuação sindical na organização dos técnicos agrícolas e fumicultores.
Como sindicalista coordenou o Conselho Regional de Saúde e foi titular do Conselho Estadual de Saúde;
 Atuou no Governo Estadual em duas oportunidades, de 2002 a 2004 na Coordenação do Orçamento Participativo no Governo Olívio Dutra e em 2014 na Coordenação do Departamento de Agricultura Familiar no Governo Tarso Genro.
Gewehr trabalhou no DESER – Departamento de Estudos Sócio Econômicos Rurais, com sede em Curitiba e na Fetraf –Brasil ( Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) e contribuiu nas conquistas e fortalecimento da agricultura familiar no Brasil e América Latina. Com destaque para as conquistas no Código Florestal onde garantimos, em articulação conjunta com Contag, MPA, Via e Fetraf, a consolidação de políticas diferenciadas para agricultores familiares.
Assessorou deputados federais e estaduais e atualmente é colaborador da Administração Municipal.