Candelária, 27 de Julho de 2024

30 de Outubro de 2017

Secretaria Municipal de Educação realiza reunião em Escolas Multisseriadas
Reunião serviu para avaliar Escolas Multisseriadas

A Secretaria de Educação está realizando reuniões com os pais de alunos das Escolas Municipais Multisseriadas de Candelária (Escolas da zona rural, em que atuam de 1 a 2 professores, atendendo em torno de até 30 alunos de 1º ao 5º Ano), para fins de realizar avaliação sobre andamento do ano letivo, aprendizagem das crianças transporte e alimentação escolar e demais assuntos. Nesta quarta-feira, 25 de outubro de 2017, Secretária de Educação, Esther Gelsdorf Spengler, juntamente com Equipe de Supervisão, estiveram na EMEF General Daltro Filho, da localidade de Faxinal dos Porto.

Durante o ano de 2017, a Secretaria de Educação, incentivou o cultivo da Horta Escolar, para fins de auxiliar na complementação da alimentação escolar. Observa-se durante as visitas realizadas a criatividade da comunidade escolar em implementar este trabalho, muitas vezes não tendo espaço físico suficiente, buscam outras alternativas de cultivo, como hortas suspensas, em caixotes. Observa-se o cultivo de temperos, tomates, verduras, moranguinhos, entre outros. Destacamos a Horta Escolar da EMEF General Daltro Filho, localidade de Faxinal dos Porto e EMEF Adelina Moreira Knewitz, Linha Boa Vista.