Apae Candelária inaugura salas de atendimento para autistas

Apae Candelária inaugura salas de atendimento para autistas

Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas

Candelária celebrou um importante avanço na promoção da inclusão e do atendimento especializado para pessoas com autismo. Na manhã desta quinta-feira (22), ocorreu a inauguração das salas de atendimento do Programa TEAcolhe, implantada na Apae. O prefeito Nestor Ellwanger, Rim, participou do evento que contou com a presença de autoridades e representantes de municípios da região.
 
O Programa TEAcolhe, desenvolvido pelo Governo Estadual, tem como objetivo oferecer suporte e atendimento especializado às pessoas com autismo. A partir de agora, Candelária se torna um centro de referência para o atendimento na região, beneficiando não apenas o município, mas também outros que passarão a ser atendidos na Apae de Candelária.
 
O prefeito de Candelária expressou sua alegria e orgulho com a concretização desse projeto, que representa um passo significativo em direção à inclusão. "O programa TEAcolhe é fundamental, pois proporciona um suporte adequado para pessoas com autismo, com profissionais especializados e um ambiente acolhedor", afirmou o prefeito. Ele também destacou a importância do trabalho da APAE no processo e no atendimento eficaz e humanizado.
 
O ato inaugural contou com a presença do coordenador adjunto da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Edilson da Silva Telles; a presidente da Apae Candelária, Alvanira Porto da Silveira; o presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS), Marquinho Lang; e vereadores. Também estiveram presentes as secretárias Jaqueline Macedo, da Assistência Social e Habitação; e Grazieli Preibe, da Saúde; além da primeira-dama, Cleonice Medeiros.
Compartilhe: ·