Apae Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas
Candelária celebrou um importante avanço na promoção da inclusão e do atendimento especializado para pessoas com autismo. Na manhã desta quinta-feira (22), ocorreu a inauguração das salas de atendimento do Programa TEAcolhe, implantada na Apae. O prefeito Nestor Ellwanger, Rim, participou do evento que contou com a presença de autoridades e representantes de municípios da região.
O Programa TEAcolhe, desenvolvido pelo Governo Estadual, tem como objetivo oferecer suporte e atendimento especializado às pessoas com autismo. A partir de agora, Candelária se torna um centro de referência para o atendimento na região, beneficiando não apenas o município, mas também outros que passarão a ser atendidos na Apae de Candelária.
O prefeito de Candelária expressou sua alegria e orgulho com a concretização desse projeto, que representa um passo significativo em direção à inclusão. "O programa TEAcolhe é fundamental, pois proporciona um suporte adequado para pessoas com autismo, com profissionais especializados e um ambiente acolhedor", afirmou o prefeito. Ele também destacou a importância do trabalho da APAE no processo e no atendimento eficaz e humanizado.
O ato inaugural contou com a presença do coordenador adjunto da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Edilson da Silva Telles; a presidente da Apae Candelária, Alvanira Porto da Silveira; o presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS), Marquinho Lang; e vereadores. Também estiveram presentes as secretárias Jaqueline Macedo, da Assistência Social e Habitação; e Grazieli Preibe, da Saúde; além da primeira-dama, Cleonice Medeiros.