Candelária, 01 de Setembro de 2024

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CMDCA – CANDELÁRIA/RS.

EDITAL Nº 001/2010.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA.,  torna público para o conhecimento dos interessados que ficam abertas, a partir de  05/03/2010 , no horário das  8:30 às 11:00 e das 14  às 16 horas, no  CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), à Rua Marechal Deodoro, nº 326, as inscrições para concorrer a escolha dos Conselheiros Tutelares.

O prazo de inscrições encerra-se no dia 19/03/2010, às 16 horas.

-Poderão inscrever-se candidatos que preencherem os seguintes requisitos:

a)- Possuir reconhecida idoneidade moral;

b)- Idade superior a 21 anos;

c)- Residente e domiciliado em Candelária;

d)- Reconhecida e comprovada experiência de 2 anos, no trato  profissional com crianças e adolescentes.

e).Comprovar ter conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Lei Municipal 118/2006, respondendo , de forma individual, pessoal e sem consulta,  prova escrita apresentada pelo CMDCA..(será informado o local e horário da prova no momento da inscrição).

O CMDCA, informa aos interessados que informações necessárias  para inscrição e outros poderão ser obtidas pelo telefone 3743-3700.

O Processo de escolha dos Conselheiros será informado no ato da inscrição e através de edital.

O cargo de Conselheiro Tutelar é de natureza eletiva, o qual não gera vínculo empregatício e terá a vigência de três anos, a partir da data da posse, sendo que o Conselheiro deverá prestar atendimento diurno e noturno, inclusive fim de semana e feriados.

Comunicamos que as eleições serão de caráter individual.

As inscrições serão efetuadas sem ônus para os candidatos e mediante apresentação dos documentos exigidos pelo CMDCA.

Candelária, 05 de março de 2010.

ELIANA G. REOLON                                                                                                                                                          Presidente CMDCA.