Candelária, 01 de Setembro de 2024

Recursos para Candelaria
09 de Março de 2010

Recursos para Candelaria

Apesar do ano eleitoral encurtar o prazo para a liberação de emendas parlamentares, são boas as perspectivas de repasses ao município de Candelária neste ano. Nos últimos dias, o prefeito Lauro Mainardi cumpriu amplo roteiro de peregrinação aos gabinetes de parlamentares gaúchos em Brasília. Os dividendos desse esforço em busca de recursos já começaram a se materializar a partir da visita ao gabinete do prefeito de dois deputados federais.
Acompanhado de vários secretários, o prefeito Lauro recepcionou o deputado Paulo Pimenta (PT) na segunda-feira, 1º. Na oportunidade, ele confirmou a destinação, via Ministério do Turismo, de R$ 150 mil para a revitalização da Casa de Cultura Marco Mallmann, espaço que funciona também como centro turístico. Além destes recursos, o parlamentar gestionará a liberação de mais R$ 250 mil do Ministério do Turismo para a realização de obras no entorno do centro turístico, incluindo a casa do artesão e melhorias na Praça Alberto Blanchard da Silveira.
Na quarta-feira, 3, foi a vez do deputado federal Sérgio Moraes (PTB) ser recebido pelo chefe do Executivo municipal, ao lado de secretários e correligionários do parlamentar no município. Na oportunidade, o prefeito Lauro formalizou alguns pedidos de emendas ao Orçamento Geral da União para 2010:
- Ministério da Agricultura e Abastecimento - R$ 200 mil para a compra de uma retroescavadeira a ser deslocada para a comunidade da Linha Palmeira;
- Ministério das Cidades - R$ 400 mil para a pavimentação de ruas da cidade;
- Ministério do Esporte - R$ 200 mil para a construção de uma quadra de esportes de múltiplo uso junto ao Parque Municipal de Eventos, visando ampliar a infraestrutura do parque;
- Ministério do Turismo - R$ 400 mil para obras de infra-estrutura junto ao Parque Municipal de Eventos, como pavimentação e canalização, banheiros, entre outras.
A respeito dos pleitos, Sérgio Moraes garantiu que irá destinar a Candelária em torno de R$ 600 mil através de emendas junto aos Ministérios anteriormente citados, faltando ainda definir os respectivos valores.

Fonte:Folha de Candelaria