Candelária, 01 de Setembro de 2024

Festa do Milho & Feijão 2010 será em Candelária
16 de Março de 2010

Festa do Milho & Feijão 2010 será em Candelária

A última semana do verão de 2010 começou produzindo uma boa notícia para a população de Candelária. O calendário de eventos para o ano será reforçado por uma promoção de grande relevância na região: a Festa do Milho & Feijão. Trata-se de uma iniciativa patrocinada pela Souza Cruz que visa homenagear a colheita da safrinha de milho e feijão, culturas consideradas essenciais para a diversificação das atividades rurais na região. O gerente de assuntos corporativos da Souza Cruz, Flávio Goulart, liderou comitiva que esteve ontem na prefeitura para comunicar ao prefeito Lauro Mainardi a realização da festa em Candelária nos dias 29 e 30 do corrente ano. Ao lado do secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann,o prefeito mostrou-se bastante satisfeito com a notícia, destacando ser uma honra para a comunidade candelariense poder sediar um evento de tanta importância para a região e o Estado do Rio Grande do Sul.
A primeira edição da Festa do Milho & Feijão aconteceu em Santa Cruz do Sul no ano de 2006. Nos anos seguintes a promoção foi reeditada em Venâncio Aires (2007), Encruzilhada do Sul (2008) e Vale do Sol (2009). Flávio Goulart explicou que, pelo projeto aprovado, a festa do ano passado seria a última. Porém, a partir de uma solicitação da prefeitura e da comissão organizadora da Expocande em meados do ano passado, surgiu a possibilidade de uma edição especial do evento. Para a aprovação final desta reedição, acrescenta, contribuiu uma mudança no formato e, de forma especial, a ótima infraestrutura do parque de eventos de Candelária. Segundo Flávio Goulart, a estrutura física existente permitirá uma redução expressiva no custo final do evento em comparação com as edições anteriores. Agradeceu também o empenho da administração municipal e a intervenção pessoal do deputado estadual Heitor Schuch (PSB) em favor da nova realização da Festa do Milho & Feijão.

JANTAR - A exemplo das edições anteriores, o evento será marcado por shows com artistas de renome estadual, um baile, além de programação educativa voltada para a comunidade escolar do município. Para tanto, um representante dos organizadores irá nas próximas semanas visitar a grande maioria das escolas da cidade e do interior com o objetivo de promover a integração dos alunos às ações educativas previstas. A programação completa da festa será divulgada pela Souza Cruz no dia 31 de março próximo, durante o jantar de lançamento oficial a ser realizado em Candelária.

Fonte:Folha de Candelária