Candelária, 01 de Setembro de 2024

O clima de Páscoa está nas ruas
19 de Março de 2010

O clima de Páscoa está nas ruas

A terceira edição da Páscoa Criativa está cheia de novidades. Criativa e colorida, a decoração confeccionada por funcionários e voluntários do gabinete da primeira-dama deve atrair visitantes e se destacar na região. Os coelhos "travessos" que apareciam conduzindo bicicletas e carrinhos cheios de doces e cenouras, agora têm a companhia dos que tocam piano e dos gigantes - mais parecidos com guardiões de ovos. Junto ao coreto da praça Alberto Blanchard da Silveira eles servirão de cenário para muitas fotos.
Os enfeites começaram a ser vistos nesta semana. Até ontem à tarde a equipe do gabinete tentava concluir a ornamentação da praça. Conforme a idealizadora do projeto, a primeira-dama Jussara Mainardi, a exemplo de anos anteriores, tudo foi feito com muito carinho. "Estou emocionada com o resultado do trabalho dos funcionários e dos voluntários. É tudo feito à mão e com amor. É deste jeito que podemos investir no turismo e diferenciá-lo. Gramado começou assim. Se o povo de lá não tivesse acreditado talvez não tivesse alavancado o turismo que tem hoje", disse. Neste sentido, ela reforçou o agradecimento à Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic). "A entidade acreditou no nosso trabalho e investiu novamente na nossa ideia", resumiu.

FISCALIZAÇÃO - Na avaliação de Jussara, o zelo pelos enfeites é tão importante quanto estas parcerias. "Pedimos que as pessoas nos ajudem a cuidar, que preservem a decoração que está na rua e que sejam fiscalizadoras. Foi tudo feito pensando na comunidade", ressaltou. Concluída a decoração da praça, os esforços vão se concentrar no Dindinho. Isto porque os passeios iniciam na próxima semana. Os alunos de 1ª a 4ª séries das escolas municipais (cidade e interior) serão os primeiros a participar. Ao todo, 34 escolas confirmaram a vinda de estudantes. Além de conhecer os enfeites e a Toca do Coelho todos ganharão uma guloseima. Então, que este esforço seja reconhecido pela comunidade e que se preserve o espírito da Páscoa.

Fonte:Folha de Candelária