Candelária, 01 de Setembro de 2024

Primeira etapa da creche da rua Amândio Silva está concluída
13 de Abril de 2010

Primeira etapa da creche da rua Amândio Silva está concluída

A maior obra pública já constuída em Candelária está com sua primeira etapa concluída. Na manhã de quarta, 7, o prefeito Lauro Mainardi, acompanhado das secretárias de Educação, Maria Cristina Soares Lopes, e de Assistência Social, Leandra Sartori, e da arquiteta Lorena Gazalle, recebeu as chaves da creche do Rincão do proprietário da empresa JM Artefatos de Cimento Ltda., Jorge de Bairros Mattos. Com 1.118m², a obra construída na rua Amândio Silva teve um custo de R$ 1.191.076,02, dos quais R$ 941.164,65 foram repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O restante foi contrapartida do município. A creche faz parte do Projeto Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil - Pró-Infância -, e está incluída no Plano Nacional de Educação do Ministério da Educação e Cultura.
A concepção do empreendimento foi padronizado pelo governo federal e visa beneficiar crianças do maternal até a educação infantil. Em relação ao número de crianças que serão atendidas e ao de profissionais que trabalharão na creche, a secretária argumenta que é necessário fazer um estudo preliminar. Segundo Maria Cristina, a prefeitura aguarda uma verba de R$ 100 mil, também do governo federal, que será investida no aparelhamento da creche. Paralelamente a isso, será aberto um processo licitatório para a construção do cercamento e das rampas de acesso ao complexo. Como o ano letivo está em pleno andamento e há necessidade de realização de concurso público para contratar os profissionais que trabalharão na creche, a intenção da prefeitura é colocá-la em funcionamento em 2011.