Candelária, 01 de Setembro de 2024

Thedy Corrêa na Feira do Livro 2010
28 de Abril de 2010

Thedy Corrêa na Feira do Livro 2010

A secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Candelária fechou ontem a programação da Feira Municipal do Livro 2010. Entre as atrações do evento programado para a rua Andrade Neves (ao lado da Casa de Cultura), de 12 a 16 de maio, destaque para a participação de um ícone do cenário musical do Estado. Trata-se do vocalista da Banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, autor do livro Bruto, que estará no palco da feira no dia 13, a partir das 9h da manhã. Thedy vai falar de música e cotidiano, além de cantar alguns de seus sucessos mais conhecidos. A programação oficial ainda inclui palestra com o patrono Leonardo Brasiliense, teatro, animação cultural, workshop de mangá, contação de histórias, festival da canção e apresentações artístico-culturais (confira no quadro a programação completa). A produção literária local também estará representada na feira do livro deste ano. Neide Geraldes Valente, atual responsável pela Biblioteca Pública Municipal, irá lançar seu segundo livro. Trata-se do livro de contos Índio Loiro, lançado pela editora Livro Novo.

Biografia

Thedy Corrêa (Thedy Rodrigues Corrêa Filho, Porto Alegre, 26 de julho de 1963) iniciou a carreira com a banda de rock Nenhum de Nós em meados dos anos 80, com um grande sucesso. A canção Camila Camila, tida hoje como um clássico do rock brasileiro, colocou a banda entre as grandes da cena no país. Ao longo de sua carreira, o Nenhum de Nós foi emplacando sucessos como O Astronauta de Mármore, versão do grupo para o sucesso de David Bowie Starman , Eu Caminhava, Extraño, Sobre o Tempo, Ao Meu Redor, Jornais, Diga a Ela, entre outras canções. Em 2005 lançou Loopcínio no qual gravou versões pouco convencionais de obras do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues. As canções receberam melodias eletrônicas, com linguagem pop, moderna e ao mesmo tempo romântica. Tem participação de Júlio César Correa e Sacha Amback. Em 2006 lançou seu primeiro livro intitulado Bruto, uma reunião de poemas, entre eles letras de algumas canções do Nenhum de Nós com as histórias e circunstâncias que as geraram.

A programação

> Dia 12 de maio - Quarta-feira

- 19h30 - Abertura oficial com a presença de autoridades e do patrono Leonardo Brasiliense

- Apresentação do Coral Municipal de Candelária