Candelária, 01 de Setembro de 2024

Cursos de capacitação estão com inscrições abertas
25 de Fevereiro de 2011

A secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte abriu nesta semana as inscrições para dois cursos de capacitação na área de turismo. As opções são "sensibilização e capacitação de professores do ensino fundamental sobre a importância do turismo" e "capacitação para gestão em turismo para gestores públicos". Realizados com recursos da Consulta Popular, os cursos serão oferecidos em Candelária e mais 21 municípios do Vale do Rio Pardo através da modalidade de Educação à Distância (EAD).

As duas capacitações são gratuitas. Em Candelária, cada turma terá o limite máximo de 20 alunos. O conteúdo será ministrado por profissionais da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) através de parceria com a prefeitura e a Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). Conforme os responsáveis pelo departamento de Turismo em Candelária, Felipe Rathke e Ingrid Petry, os cursos visam preparar os alunos a desenvolver o turismo na região. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março. Mais informações pelo telefone 3743 2453, com Ingrid ou Felipe.

SEMINÁRIO NA EXPOAGRO - No dia 2 de março, pela manhã, durante a Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey/Rio Pardo, será desenvolvido o 4º seminário regional de Turismo Rural. A programação inicia às 8h com recepção e inscrições junto ao auditório do parque de exposições. Serão realizadas palestras sobre o tema e divulgadas as rotas turísticas da região. O evento é uma realização da Aturvarp, Expoagro Afubra e Emater.