Ir para o Conteúdo

Candelária, 01 de Setembro de 2024


Notícias

Secretaria de Obras apresenta balanço dos últimos dois meses
11 de Março de 2011

Secretaria de Obras apresenta balanço dos últimos dois meses

A secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas deve terminar na próxima semana a recuperação da estrada da Rebentona, que até agora já recebeu mais de 300 cargas de cascalho e figura como uma das obras mais significativas realizadas desde o início do ano pela Pasta. O local seguidamente fica alagado por causa das lavouras de arroz que se encontram às margens do trecho. Esta obra está inclusa em um balanço divulgado nesta semana e aponta os principais serviços realizados desde a posse do atual secretário Euclides Silveira Rodrigues.

Em pouco mais de dois meses foram contabilizados serviços como patrolamentos, manutenção de estradas, construção e recuperação de pontes e bueiros, além de obras na parte urbana de Candelária. Conforme o titular da Pasta, o principal problema enfrentado até agora foram os dias de tempo instável em que a chuva impossibilitou a realização de diversos serviços, principalmente nas estradas do interior do município. "Mesmo tendo enfrentado situações como o período reduzido de trabalho por causa do turno único, além de problemas na frota e dias chuvosos, podemos dizer que conseguimos realizar um bom trabalho até agora", avaliou.


PRIORIDADE - O secretário afirmou que tem conhecimento das péssimas condições de tráfego em várias estradas do interior do município. No entanto, está priorizando os locais mais críticos e por onde está sendo escoada a safra de arroz. "Após a recuperação da Rebentona, será a vez do Corredor Gerdau, mas sem descuidar da Serra, onde já está sendo realizado patrolamento. Além disso, todas as outras localidades devem receber melhorias nos próximos meses", adiantou.

Confira a seguir alguns dos principais serviços prestados pela Pasta em janeiro e fevereiro deste ano.


As ações nos perímetros rural e urbano

JANEIRO

Perímetro urbano - Instalação de um filtro anaeróbico na Vila Marilene; recuperação de 20 placas de sinalização e postes de ruas e avenidas da cidade; conclusão da sinalização vertical da rua Padre Réus; construção das rotatórias na rua Amândio Silva; acascalhamento do prolongamento da rua 15 de novembro; patrolamento das ruas do Bairro Princesa; patrolamento da rua Duque de Caxias, prolongamento da rua Botucaraí até o asfalto, rua Intendente Albino Lenz e Rua da Praia; instalação de bueiro novo medindo 20 metros na rua 18 de Outubro; substituição de 10 tubos de concreto na rede de esgoto da rua 7 de Setembro; reconstrução da galeria de esgoto central na rua Bento Gonçalves; alinhamento, nivelamento e acascalhamento do prolongamento da rua Benjamin Constant para futuro calçamento.

Perímetro rural - Conclusão do patrolamento da estrada do Botucaraizinho; patrolamento das estradas da Picada Escura, Corredor dos Vargas, Linha Boa Vista, Sesmaria do Cerro, Capão do Valo, Rincão da Lagoa, Rincão dos Gomes, Arroio Lindo, Vila União, Travessa do Roncador e Cinco Esquinas; acascalhamento das estradas do Rincão de Fora, Picada Escura, Corredor dos Pires, Corredor do Adi, Capão do Valo e Costa do Rio - lado Ponte do Império; auxílio à Secretaria de Agricultura na abertura de 12 bebedouros no Capão do Valo; detonação e retirada de rochas na estrada do Quilombo e desobstrução da estrada de Linha Alta que se encontrava sem condições de trafegabilidade desde janeiro de 2010 quando uma grande enxurrada assolou o município.


FEVEREIRO

Perímetro urbano - Colocação de material britado na rua 7 de Setembro entre o Piscina Tênis Clube, asfalto e parte da Padre Réus; limpeza e reformas no Balneário Carlos Larger; construção e implantação de rampas e passarelas no complexo de sinaleiras da avenida Pereira Rego; substituição de tubos danificados nas rotatórias da cidade; roçadas em trevos, praças e órgão públicos, além de inúmeros consertos na rede de esgoto da cidade.

Perímetro rural - Conclusão do patrolamento da estrada do Arroio Lindo Alto e Baixo; patrolamento da Linha Alta, estrada velha da Sesmaria do Pinhal, Linha Brasil, Quilombo, Linha Ana, São José e Barra do Quilombo; recuperação geral da estrada da Rebentona e Linha Palmeira.


Pontes e bueiros

JANEIRO

Recuperação da ponte pênsil da Rebentona e ponte de madeira do Arroio Grande; reconstrução da ponte pênsil no Alto Passa Sete; substituição da cobertura da ponte de madeira do Corredor dos Siqueiras; recuperação de bueiro na rua do Cerro, Rincão dos Barreiros e Alto Passa Sete; instalação de quatro bueiros na Sesmaria do Cerro; reparos na ponte de concreto da Linha do Sul, Costa do Rio, Linha Alta e Quilombo.


FEVEREIRO

Recuperação da ponte do Arroio Lindo Baixo; instalação de um bueiro na entrada da Costa do Rio; três bueiros na Linha Palmeira; três bueiros na Linha Bernardino e outro no Arroio Grande; além da recuperação da ponte de concreto na entrada para Linha Palmeira.








+ notícias