Candelária, 27 de Julho de 2024

Campanha contempla os primeiros consumidores
01 de Abril de 2011

Campanha contempla os primeiros consumidores

Cerca de 145 mil cupons compuseram o sorteio de abertura da campanha Candelária em Desenvolvimento, uma iniciativa da administração municipal. A apuração foi realizada na manhã de ontem, às 11h, no saguão da prefeitura, e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e imprensa. As cartelas foram sorteadas por cinco alunos da escola Christiano Graeff. Os cupons passaram individualmente pela conferência da comissão de fiscalização da campanha. O nome do contemplado, antes de ser divulgado, era inserido no sistema eletrônico da prefeitura. Se o ganhador estivesse em dia com o município, o prêmio era seu. O concurso foi realizado em ordem decrescente, do 5º ao 1º prêmio. A maioria dos sorteados reside no interior do município. Iniciada em janeiro, a campanha Candelária em Desenvolvimento consiste na troca de notas fiscais por cupons promocionais. Cada R$ 100 em compras correspondem a uma cartela.

O sorteio inaugural da campanha foi aberto com o pronunciamento do prefeito Lauro Mainardi. Ele falou sobre a busca constante de mecanismos para fomentar a arrecadação municipal. A campanha Candelária em Desenvolvimento é uma dessas ações. Segundo Mainardi, ao passo em que a comunidade faz suas compras no comércio local e exige comprovante fiscal, contribui com o município na obtenção de recursos. O prefeito também parabenizou o secretário da Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, pelo desenvolvimento da campanha. "É preciso ter criatividade e dinamismo para inovar as ferramentas de arrecadação", elogia. Mainardi enfatiza que a campanha é uma parceria entre comércio e consumidor, visto que o contribuinte também é beneficiado.

Para Ilo Moraes, secretário da Indústria, Comércio e Habitação, toda a comunidade de Candelária e região sai ganhando com o desenvolvimento da campanha. "Além de valorizar os consumidores locais, a ideia era incrementar a receita do município, atraindo compradores de outras cidades", salienta. Os 145 mil cupons que participaram do primeiro sorteio geraram cerca de R$ 14,5 milhões no comércio candelariense. Os ganhadores de ontem podem ir até a prefeitura retirar seu prêmio, não esquecendo de levar o canhoto da cartela contemplada.

Todos os cupons, inclusive os que foram contemplados, voltam às urnas para concorrer no segundo sorteio da promoção, que ocorrerá no dia 7 de julho.

Quem ganhou

1º- Televisor LCD 32"