Candelária, 27 de Julho de 2024

Centro a um passo da revitalização
18 de Junho de 2011

Centro a um passo da revitalização

Falta apenas a autorização da Caixa Econômica Federal para a Prefeitura de Candelária dar início a dois importantes projetos que prometem mudar a fotografia do centro da cidade. A praça Alberto Blanchard da Silveira deverá passar por uma reformulação, com a troca da pavimentação, nova iluminação, construção de novos banheiros públicos, melhorias na área da feira ecológica, edificação de um novo espaço na Casa do Artesão e melhorias no mobiliário urbano, tais como bancos, lixeiras e brinquedos. O projeto foi viabilizado através de uma emenda do deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB) e totaliza um investimento de R$ 334.011,05, dividido em R$ 292.500,00 de recursos da União e mais R$ 41.511,05 de contrapartida do município. O outro projeto diz respeito à reforma e restauração da Casa de Cultura, que ganhou forma graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT). O investimento será de R$ 121.661,48, resultado da soma de R$ 97.500,00 repassados pela União com a contrapartida do município de R$ 24.161,48. O investimento será na parte interna e externa da Casa de Cultura, através da substituição do telhado, novas instalações elétricas e hidráulicas, restauro da fachada e outras melhorias. Segundo o secretário de Turismo, Jorge Mallmann, tão logo a Caixa dê o sinal verde, as obras terão início.

RUA COBERTA - Na semana passada, outra boa notícia chegou da assessoria do deputado federal José Otávio Germano (PP). Trata-se da liberação de uma emenda individual de R$ 100 mil, proveniente do Ministério do Turismo. O prefeito Lauro Mainardi saudou a iniciativa do deputado e, segundo revelou à reportagem da Folha, pretende utilizar a verba para a construção da cobertura da rua Andrade Neves, no trecho entre a Casa de Cultura e a Estação Rodoviária. "Trata-se de um sonho desta administração, e acredito que seja viável", argumentou o prefeito. No entanto, ele frisa que o custo deste projeto gira em torno de R$ 500 mil. Para isso, o chefe do Executivo deve manter contato nos próximos dias com outros deputados federais para tentar complementar o montante de recursos necessários para a obra.

Fonte:Folha de Candelaria