Candelária, 01 de Setembro de 2024

Área do Distrito Industrial já está escriturada em nome da prefeitura
15 de Julho de 2011

Área do Distrito Industrial já está escriturada em nome da prefeitura

Depois de um longo processo, Candelária, enfim, terá um espaço de 78.226,68 m² para seu distrito industrial. A etapa final da compra ocorreu na quarta, 13, com a assinatura da escritura realizada pelo prefeito Lauro Mainardi e os antigos proprietários, Adalton Luís de Siqueira e Nildor Koepp - 6,1 hectares eram de propriedade de Siqueira, e 1,79 de Koepp. A área está localizada na Linha Facão, ao lado da RSC 287. Essa aquisição de 7,81 hectares, ao custo de R$ 168.187,00, foi o pontapé inicial do projeto que visa ampliar o distrito para 20 hectares.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Habitação Ilo Moraes, os próximos passos serão o encaminhamento de licença ambiental à Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), e logo após o processo de urbanização. "Vamos buscar recursos no governo do Estado para fazer a infraestrutura e o loteamento", informou. Moraes explicou que vai ser preciso deixar 25% de área verde e outros 10% para pista de rolamento, passeio público e área institucional. Além disso, será feito um plano diretor para o local, que terá por objetivo fiscalizar empresas no sentido de degradação ambiental. O secretário informou que quatro empresas já estão interessadas em construir no local.

Na avaliação de Mainardi, essa aquisição, após a chegada de empresas, fará com que a população candelariense deixe de migrar para outras cidades em busca de trabalho. "Vai gerar emprego e renda para o nosso município", acrescentou. Para o antigo proprietário Adalton Siqueira, a área vendida supriu os interesses e as necessidades da prefeitura. "Através dos trâmites normais, como a proximidade da cidade e o valor normal do terreno na região, fechamos o negócio", concluiu.

O valor da área total será pago em 10 meses, sendo que a primeira parcela foi quitada no ato de emissão da escritura.

Fonte:Folha de Candelaria