Candelária, 01 de Setembro de 2024

Votação PRODEMPE
05 de Agosto de 2011

Após três dias de campanha, os candidatos mirins aos cargos de Prefeito, Vice-prefeito, Procurador, 1ª Dama e Secretários, que fazem parte do PRODEMPE (Projeto Dia de Estudantes Municipais no Poder Executivo) souberam hoje o resultado do desempenho na campanha. Na contagem de votos, foi eleita uma Prefeita, Jéssica Federich, da EMEF Adão Jaime Porto, estudante da 8ª série, que recebeu 54 votos. O Vice-Prefeito, Elias Vandi Gonçalves, também estudante da 8ª série da EMEF Christiano A. Graeff, ficou com uma diferença mínima, obtendo 51 votos.

O número de eleitores mirins foi de 476, dentre as escolas participantes, que foram a EMEF Adão Jaime Porto, a EMEF Christiano A. Graeff, a EMEF Percílio J. Da Silveira, a EMEF São João B. de La Salle e a EMEF São Paulo. As professoras das escolas ficaram responsáveis pela contagem dos votos, que aconteceu na Secretaria de Educação de Candelária.

Após saberem o resultado, Jéssica e Elias tiveram a missão de escolher os que iriam compor o Poder Executivo Mirim.

1ª Dama: Juliana Zelig (São Paulo)

Procuradora geral do Município: Renan Denis de Moura (São Paulo)

Secretaria Municipal de Assistência Social: Bruna Thaís Gabe (Percílio J. da Silveira)

Secretária Municipal de Educação: Diulia Tavares do Nascimento (Christiano A. Graeff)

Secretaria Municipal da Saúde: Rafaela Tais de Bastos (Adão Jaime Porto)

Secretaria Municipal de Planejamento: Jaqueline Tavares Freire (Percilio J. da Silveira)

Secretaria Municipal da Fazenda: Michele Freitas (La Salle)

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente: Anderson Lopes (Adão Jaime Porto)

Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte: Débora Morais (La Salle)

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Habitação: Guilherme Goulart (La Salle)

Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas: Danieli do Nascimento (Christiano A. Graeff)

Secretaria Municipal de Administração: Henrique Hoch (São Paulo)

A posse será na sede da ACIC (Associação do Comercio e Industria de Candelária), no dia 11 de agosto, às 8:00 horas.