Passadeira na Prainha é interrompida por segurança

Aumento do nível do rio e forte correnteza fizeram comando tomar decis?o de interromper momentaneamente passagem de pedestres

As intensas e fortes chuvas das ultimas horas provocaram alguns alagamentos na cidade, e também provocaram um aumento do nível do Rio Pardo, especialmente em sua corredeira, bastante intensa no momento, o que obrigou o comando do Exercito lotado na Prainha, suspender a passagem de pedestres na passadeira montada no local, ligando a Prainha ao outro lado do Rio, na Linha do Rio,  que segundo o comandante no momento da operaç?o, Ten. Vargas, representa um grande perigo para a populaç?o, e, portanto, está sendo retirada.

Segundo ele, “a forte correnteza, aliada a entulhos, galhos e árvores que descem pela correnteza, nos obriga a suspender a operaç?o e realizar o desmonte da passadeira. O Exército irá continuar no local monitorando o Rio, e assim que as chuvas diminuírem, e consequentemente a força da correnteza, será remontada a passadeira”, esclareceu o Ten, que acredita que amanh? de manh? tudo estará funcionando normalmente.

Compartilhe: ·