Candelária, 27 de Julho de 2024

Convite 1º Festival das Carnes e do Chucrute
05 de Agosto de 2011

Convite 1º Festival das Carnes e do Chucrute

No dia 07 de agosto, próximo domingo no Ginásio do Olarias em Candelária, às 11:30, será a vez da localidade Linha do Rio mostrar suas potencialidades na gastronomia. É o 1º Festival das Carnes e do Chucrute. O evento faz parte do Roteiro de Gastronomia Sabores Coloniais, realizado pela Prefeitura Municipal de Candelária, EMATER/ASCAR, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Tendo como apoiador, o Banco Sicredi e a organização, a cargo do Grupo Família Correta e demais grupos da localidade da Linha do Rio.

O variado cardápio será composto pelos seguintes pratos: Galinha Recheada; Rocambole de Carne; Pernil de Porco; Bolinhos de Carne com Molho; Xixo (espetinho), Lingüiça; Chucrute; Massa Caseira; Aipim; Arroz Branco; Saladas; Cucas.

A capacitação das cozinheiras nesta etapa, para o preparo dos pratos à base de carnes, foi realizada no dia 26 de julho de 2011 pela facilitadora Renete Maria Menegazzi, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho. Esta que é uma das idealizadoras dos já conhecidos Festivais de Gastronomia no município vizinho. Além de ensinar os pratos, também colocou a importância da valorização cultural e histórica e na preservação dos costumes locais, e ressaltou ainda, a importância dos cuidados com a higiene, atendimento, entre outros, que visam à satisfação da comunidade.

Como atração cultural, a apresentação do show "Em nossa estampa, as raízes de nossa cultura", da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo – ACCEV, e logo após, o jantar com as delicias produzidas pelas cozinheiras da família Correta com o apoio dos grupos da mesma localidade.

Serão disponibilizados 350 ingressos adultos e 50 ingressos para crianças. Os ingressos podem ser adquiridos na EMATER/ASCAR, Cia da Foto, Gündel Veículos e com os próprios grupos da Linha do Rio.

Ingressos antecipados até às 12h do dia 05 de agosto, sexta-feira:

R$15,00 adulto e R$ 8,00 criança (8 a 12 anos).