Candelária, 01 de Setembro de 2024

Sorteio Casas Populares
18 de Agosto de 2011

Sorteio Casas Populares

O sonho de ter a casa própria é constante na vida das pessoas. Milhares delas vivem a mesma situação, em busca da realização do sonho da casa própria para a solidificação da infra-estrutura familiar e para manter viva a esperança de construir um lar.

Na busca da realização desses sonhos, o Governo Federal, em parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais irão construir 1 milhão de novas casas e apartamentos para a população brasileira.

Em Candelária a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Habitação, já entregaram 6 casas e na tarde de ontem, 17, foi realizado o sorteio da ordem das demais 6 casas que completam o projeto que contemplou as 12 famílias selecionadas anteriormente.

No dia 06 de setembro, às 10 horas, no Gabinete do prefeito Lauro Mainardi, serão assinados os contratos e entregue as chaves das novas moradias.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, “estamos aguardando o licenciamento ambiental do loteamento da Amândio Silva, para, posteriormente encaminhar à Caixa Econômica Federal com os demais projetos que já estão prontos, para a liberação dos recursos no valor de R$ 690 mil do Ministério das Cidades, que terá contrapartida do município de R$ 588 mil para a construção de mais 40 casas populares do convênio que já foi assinado entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal” explicou Moraes.

Dessa forma, tão logo for concluída a documentação necessária será determinado o processo licitatório para contratar empresas que realizarão a referida obra. Também está sendo aguardado a regulamentação do Governo Federal do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, para que seja possível conveniar com a Caixa Econômica Federal a participação do projeto.

Moraes destacou ainda, que o objetivo da prefeitura, através da secretaria de Indústria, Comércio e Habitação é de construir prédios de quatro andares, com quatro apartamentos em cada andar, de 45.5 m². E acrescentou que, o gerente da Caixa, em uma das reuniões realizadas para discutir sobre o projeto, afirmou que Candelária, tem um ponto positivo para se adequar neste programa, tendo em vista que a prefeitura possui hoje, 124 lotes urbanizados para a construção de interesse social, e estes, estão localizados no bairro Ewaldo Prass e na Avenida Amândio Silva.

Das casas que já foram entregues uma delas à dona Tereza Goulart, que divide com a neta Rita Goulart e a bisneta, a pequena Nicole, contou em uma entrevista concedida a assessoria de imprensa da prefeitura, que morava de aluguel e que a antiga casa estava sendo devorada pelos cupins.

Ao ser questionada em relação ao que mudou na vida delas após a aquisição da nova morada, elas não hesitaram em dizer que, “tudo mudou, a moradia que antes era alugada e em más condições, foi substituída por uma casa nova, quentinha e que agora é nossa, temos somente que agradecer tudo o que foi feito por nós, ao prefeito Lauro, a primeira dama Jussara e ao secretário Ilo, que não mediram esforços para nos ajudar a ter nosso lar, a realizar nosso sonho”, concluiu dona Tereza.