Candelária, 01 de Setembro de 2024

Vereadores Entregam o Cheque ao Prefeito Lauro Mainardi
29 de Agosto de 2011

Vereadores Entregam o Cheque ao Prefeito Lauro Mainardi

Na segunda feira, 15, o presidente da Câmara de Vereadores, Flamarion Galetto, convidou durante o Grande Expediente e através dos meios de comunicação o prefeito Lauro Mainardi para comparecer a sessão do dia 22, às 17h30min e receber o cheque no valor de R$ 250 mil, referente às sobras orçamentárias da Câmara do atual exercício, que a mesa diretora decidiu devolver à prefeitura.

Depois da polêmica criada em torno da aquisição de um terreno para a construção de uma nova sede do legislativo, por não haver amparo legal que permita a compra do imóvel pela Câmara e, ainda, pela natural repercussão negativa do fato frente à opinião pública, o presidente Galetto resolveu efetivar a devolução referente às sobras de recursos do Legislativo.

Devido a outros compromissos, o prefeito e o vice-prefeito Rui Beise não puderam se fazer presentes na ocasião em que seria feita a entrega e, dessa forma, através de um oficio, solicitou que fosse representado pelo secretário municipal da Fazenda, Ottmar Becker, encarregado das finanças do município e que acabou não recebendo o cheque.

O presidente da Câmara, por sua vez, preferiu que a entrega fosse feita pessoalmente ao prefeito Lauro Mainardi, e, sendo assim, na manhã da última terça feira, 23, uma comitiva composta por alguns vereadores estiveram no gabinete do prefeito candelariense para que a entrega fosse definitivamente efetivada.

Estiveram na ocasião, representando o executivo, o prefeito Lauro Mainardi, o vice-prefeito Rui Beise, os secretários Paulo Butzge, Jorge Mallmann e Ottmar Becker. Os representantes da Câmara de Vereadores foram o presidente do Poder Legislativo, Flamariom Galetto e os vereadores Alan Wagner, Paulo Hoffmann, Cristina Rohde, Rui Porto e Paulo Cristiano da Cunha.

Com relação aos questionamentos feitos ao prefeito, de como e onde serão investidos os recursos devolvidos, Mainardi apresentou e explicou a todos as inúmeras despesas que a prefeitura possui, tanto as que já estão programadas no orçamento municipal e quanto as que aparecem de última hora, dentre elas, especialmente na área da saúde.

O prefeito destacou também, que esse recurso será investido nas 32 empresas que recebem incentivos e que são muito importantes para Candelária na geração de empregos e de renda, além das demais áreas que necessitam de recursos, como a saúde, citada anteriormente.

Com relação as sugestões feitas pelos vereadores, o prefeito garante que vai fazer o possível para que sejam atendidas, entretanto, irá manter as prioridades. “A nossa vontade é de atender todos os pedidos, mas temos que priorizar certas coisas, as que possuem maior urgência e necessidade”, pontuou Mainardi.