Candelária, 01 de Setembro de 2024

Entrega das Casas Populares
08 de Setembro de 2011

Entrega das Casas Populares

Na manhã desta terça feira, 6, no Gabinete do prefeito candelariense Lauro Mainardi, ocorreu a entrega das 6 chaves referentes as últimas casas populares, de um total de 12 casas, localizadas no Núcleo Habitacional Mendes Ribeiro, na Avenida Amândio Silva. As casas possuem 35x36 m2 e as parcelas são de R$ 145, 83, que devem ser pagas em 240 vezes.

O secretário Ilo Moraes, explicou que o valor pago das prestações, vai para o Fundo Municipal de Habitação e posteriormente é revertido para a construção de mais casas. “Quando juntamos um montante suficiente para comprar o material de 3 casas, abrimos uma licitação para dar continuidade ao processo de construção, são utilizados recursos próprios da prefeitura, através da secretaria de indústria, comércio e habitação. Todos os novos moradores, estão contribuindo para que outras pessoas também adquiram sua casa própria”, afirma o secretário.

Estiveram na ocasião, o prefeito Lauro Mainardi, a primeira dama Jussara Mainardi, o vice-prefeito Rui Beise, o secretário de administração Paulo Butzge, o secretário de agricultura e meio ambiente, Marco Treichel, o secretário da indústria, comércio e habitação, Ilo Moraes, um dos responsáveis pelo projeto e a assistente social que irá acompanhar a adaptação das famílias, Leila Marisa Ferreira Oliveira.

A primeira dama, Jussara Mainardi, destacou o trabalho de embelezamento da avenida em que estão localizadas as casas, o esforço feito pela prefeitura e pelas secretarias para que o projeto tivesse seguimento e se tornasse realidade. “No mesmo local há anos atrás, o esgoto corria a céu aberto, sem nenhuma infra-estrutura e hoje, para nosso orgulho, temos lá um bairro nobre”, concluiu Jussara.

Os beneficiados com as moradias são Elisangela Pires, Janaina da Rosa Carvalho, Elaine da Silva, Adriana Fernanda Lopes, Roselaine da Silva e Roseli da Roza.

O prefeito Lauro Mainardi, em sua fala ressaltou que se não fosse os 7 milhões em dividas, que haviam quando assumiu o Poder Executivo Municipal, hoje, poderiam ter muito mais bem feitorias em Candelária, e uma delas, seriam mais casas populares, pois, segundo ele, há a necessidade de construir mais casas, pois, ainda tem muitas famílias morando em más condições. “Amanhã é dia 7 de setembro, dia de comemorar a independência, e vocês irão comemorar essa data tão especial para cada brasileiro, em suas novas moradas, nas casas que agora podem chamar de suas”, finalizou Mainardi.