Candelária, 27 de Julho de 2024

Demandas para Tarso Genro
16 de Setembro de 2011

Na última quarta feira, 14, foi o dia de autoridades e lideranças municipais da região irem ao município de Santa Cruz do Sul para entregar ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, as demandas da Região do Vale do Rio Pardo e Centro Serra. Cerca de quatro secretários estaduais acompanharam o governador às dependências do Clube União e contou com a representação de 15 secretarias. Representando Candelária, esteve presente o secretário municipal da saúde, Aristides Feistler.

Os representantes do Governo Estadual foram os titulares de Planejamento e Gestão, João Motta; da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi; da Ciência, Inovação e Desenvolvimento, Cléber Prodanov, e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris, encarregados para compor o grupo especial de trabalho, que avaliará as demandas entregues.

Segundo o secretário Aristides Feistler, Candelária está contemplada nas ações previstas. Dentre as demandas sugeridas, para o município os benefícios virão através da duplicação da RST 287, trajeto de Candelária e Venâncio Aires; a construção da ferrovia norte-sul que passa pela região do Vale do Rio Pardo; a construção de um hospital público (Pronto Socorro Regional) e por fim, a implementação de um pólo tecnológico, visando a diversificação, o Empreendedorismo e o desenvolvimento econômico da região.