Candelária, 27 de Julho de 2024

Visita “Neguinho do Pedal”
26 de Setembro de 2011

Visita “Neguinho do Pedal”

Após passar por um transplante de rim, um de pulmão e colocar um marca passo no coração, Antônio Rogério do Nascimento, conhecido como “Neguinho do Asfalto” fez a promessa de que, se sobrevivesse às enfermidades, pedalaria pelo mundo durante 30 anos.

O ciclista, já percorreu muitos países e está na estrada há cerca de 20 anos. Saiu do Mato Grosso do Sul e foi até a Bolívia, Venezuela, Equador, Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, México e chegou da África do Sul ao Rio Grande do Sul.

Na manhã desta sexta feira, 23, veio à Candelária e visitou o prefeito Lauro Mainardi em seu gabinete, que lhe deu uma declaração de passagem pelo município, assim, como todas as prefeituras das cidades onde passou. O próximo destino será Santa Cruz do Sul e o ciclista ficará no estado, mais 7 meses.

Neguinho do Pedal vive de doações dos lugares onde passa e já encontrou situações muito difíceis e que muitos, talvez desistiriam, levou tiro, sofreu com racismo e até mesmo, preconceito por ser brasileiro, no país dos “hermanos’, Argentina.

Mas sua fé motivou a continuar e a promessa terminará no dia 08 de fevereiro de 2022, no Haiti.