Candelária, 27 de Julho de 2024

Recursos Brasília
06 de Outubro de 2011

Recursos Brasília

Na última segunda feira, 3, o prefeito candelariense Lauro Mainardi, acompanhado do secretário do Planejamento, Bernardo Rizzi, partiram em viajem à Brasília, em busca da liberação de recursos para inicio e continuação de obras no município.

No Ministério das Cidades, Mainardi esteve com o coordenador João Miguel Feu Rosa que lhe informou que os recursos para a pavimentação das obras na Avenida Padre Réus, Amândio Silva e a Sinalização Viária, que já estão em execução, serão liberadas até o final de outubro.

Com relação às pavimentações que ainda serão executadas na Rua Benjamim Constant, nos trechos I e II e na Vila Botucaraí, os recursos serão liberados mediante a apresentação do boletim de medição de cada etapa concluída da obra.

Em visita ao Ministério do Turismo, as reivindicações de liberação dos recursos para a conclusão da revitalização da Praça Alberto Blanchardt da Silveira e da Casa de Cultura Marco Mallmann, estão normalizados e o pagamento das emendas, serão liberados mediante a execução das medidas da obra e a previsão é de que seja pago até o final deste mês.

Com relação à Rua Coberta, conforme explicou a responsável pelo setor de Estruturas Turísticas, do Ministério do Turismo, Marilda Soares de Oliveira, o processo está em fase de análise aguardando o parecer final.

A ida ao Ministério do Esporte foi na busca de recursos para a conclusão da obra do Ginásio Ivo Mainardi, situado no Parque de Eventos Itamar Vizentini e também, a conclusão do Ginásio Ouro Verde, na localidade de Linha Bernardino. Os recursos serão liberados a partir do acabamento de etapas de execução da obra, que se estima, até o final de outubro.

O Ginásio da Vila Botucaraí também esteve em pauta na visita de Mainardi à Brasília, conforme informações, o fechamento da obra deverá iniciar ainda este mês.

No Ministério de Integração Nacional, o prefeito encaminhou um documento complementar referente à prestação de contas dos recursos encaminhados com relação à enchente, no valor de R$ 700 mil.

Já no Ministério do Desenvolvimento Agrário, Mainardi foi informado que a retroescavadeira destinada ao município dentro do programa PAC 2, será entregue no mês de dezembro, em Santa Maria.

Para a recuperação da estrada da Linha Palmeira, no valor de R$ 97.500 mil, está sendo aguardada a liberação de recursos pela Casa Civil, para o inicio da obra.

O prefeito ainda este em encontro com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, para lhe entregar documentos referentes a liberação de recursos. O ministro que viria a Santa Cruz no próximo sábado, 8, e que teve que adiar a data, por conta de outro compromisso.