Candelária, 27 de Julho de 2024

Pedágio Solidário
11 de Outubro de 2011

Pedágio Solidário

No decorrer da manhã da última sexta feira, 7, os motoristas candelarienses foram surpreendido por um pedágio na Avenida Pereira Rego, em frente a Praça Alberto Blanchardt da Silveira. Trata-se do Pedágio do Centro Social Amigo da Criança, realizado por uma equipe do Centro Social. O projeto é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Alcançando a 6ª edição, o pedágio é realizado anualmente, próximo ao dia das crianças, para arrecadar dinheiro e assim, poder levá-las a duas viagens no final do ano. As crianças selecionadas residem no Bairro Ewaldo Prass e encontram-se em situação de risco e vulnerabilidade social.

Aproximadamente 100 crianças, que não participam de outros projetos sociais, como o Pelotão Mirim, a Capoeira, entre outros, são beneficiadas com a ação que iniciou às 8h: 00 e foi até ao 12h: 00.

Além das viagens, as crianças recebem presentes com o dinheiro arrecadado, e, conforme Vera Becker, coordenadora do Centro Social Amigo da Criança, a comunidade sempre colabora com o pedágio. Neste ano, os locais escolhidos para o lazer das crianças, serão dois Parques de Piscinas, um no município de Vera Cruz e o outro, em Taquari.

A coordenadora explica ainda, que cada criança paga apenas R$ 5,00, uma ajuda de custo, para eventuais gastos. A arrecadação conta ainda, com uma rifa, que é realizada todos os anos e que, o dinheiro também vai para este projeto.

A Prefeitura Municipal de Candelária colabora com o transporte e a alimentação das crianças no dia do passeio. Conforme Vera, nos anos anteriores foram arrecadados cerca de R$ 800, porém, neste ano as expectativas foram superadas e o valor total foi de R$ 1.080, o que possibilitou levar as crianças na manhã desta segunda feira, 10, a uma loja, para escolherem os seus presentes.