Candelária, 27 de Julho de 2024

Reparo nas estradas da Região Serrana de Candelária
14 de Outubro de 2011

Reparo nas estradas da Região Serrana de Candelária

No inicio desta semana com o tempo bom, foi possível dar inicio aos reparos nas estradas do interior de Candelária, mais especificamente nas localidades serranas do município.

No decorrer do trabalho iniciado, o prefeito Lauro Mainardi tem acompanhado o desenvolvimento e os resultados já obtidos com o trabalho, que são perceptíveis. Uma equipe formada por funcionários das secretarias de obras e da agricultura instalou-se no Ginásio da Vila União para a realização dos reparos, e também, com todo o maquinário necessário para os mesmos. O prefeito ressaltou que as obras nas estradas do interior já estavam nos planos do governo, porém, devido aos dados de uma pesquisa realizada, constatou-se a maior necessidade nessas localidades que estão sendo atendidas primeiro.

Conforme explicou o secretário de obras Euclides Rodrigues, toda a região serrana será atendida no que tange as estradas, com o cascalhamento, envaletamento, serviços de retroescavadeira e o que mais for necessário.

O secretário sita a comunidade de São Luis, no Roncador, em que está sendo construída uma quadra esportiva, e, as máquinas da Prefeitura Municipal de Candelária estão trabalhando no aterramento da mesma. Mas o principal motivo desta mobilização é o reparo das estradas, que, devido ao excesso de chuvas neste inverno, foram extremamente danificadas e que, somente agora, com a melhora do tempo, está sendo possível reparar. “Alguns trechos estão bastante danificados e outros não, mas vamos fazer um reparo geral”, destacou Rodrigues.

As localidades atendidas são a Vila União, Roncador, Picada Karnopp e Arroio Lindo. Nesta semana foi dado inicio ao cascalhamento no Roncador. Segundo Rodrigues, se o tempo colaborar a obra irá durar cerca de 20 dias.

O trabalho está sendo realizado por 3 retroescavadeiras, 3 tratores de esteiras, 3 patrolas e 5 caminhões. A equipe é formada por 14 motoristas e operadores de máquinas, também há equipes de apoio para a reparação das redes elétricas, para a oficina e borracharia e o restante do abastecimento é feito conforme a necessidade.

A necessidade da restauração foi detectada principalmente através dos moradores, porém, as dificuldades com a instabilidade do tempo impossibilitaram que os reparos fossem feito anteriormente, Rodrigues destacou, que “para estar deslocando todo esse maquinário, todos os dias, seria inviável, dessa forma, optou-se por trazer as máquinas para cá e concentrar os esforços para atender toda a região”, afirmou. “A Região serrana do município é extensa em malha viária e há a necessidade da concentração de esforços para que ninguém deixe de ser atendido”, concluiu o secretário Rodrigues.