Candelária, 27 de Julho de 2024

V Expoeducação
18 de Outubro de 2011

V Expoeducação

A educação escolar é importante, pois coloca a criança em contato com outros, às torna uma pessoa social. Assim, é possível a troca de experiências e conhecimento, aprende-se a valorizar as várias formas de manifestação da educação. Em Candelária, a educação ganha forma diferente, se manifestando através da cultura e da arte, trata-se da V Expoeducação.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promove a Expoeducação há 5 anos e tem seu inicio nesta quarta feira, 19, às 09h30min, com a abertura no Clube Rio Branco. Durante todo o dia e a noite, os alunos de 13 escolas participantes expõem e apresentam os seus trabalhos. Na parte da noite, terá a Noite Cultural, com inicio às 19h30min.

As apresentações terão teatro, canto, música dramatizada, performance de Hip Hop, Coral e danças, com o show criança, pout-pourri, street dance, samba e gauchesca.

As escolas participantes são a EMEF Adão Jaime Porto, EMEF Christiano Affonso Graeff,                                EMEF São Paulo, EMEF São João Batista de La Salle, EMEF Percilio Joaquim da Silveira,                                   EMEI Zenith Heinze, EMEI Dona Tereza, EEEF Professor Penedo, EEEM Fábio Nackpar dos Santos,                                       EEEM Guia Lopes, EEEM Gastão Bragatti Lepage, Colégio Concórdia Ulbra e Colégio Medianeira.