Candelária, 27 de Julho de 2024

Olimpíadas Estudantis de Candelária
19 de Outubro de 2011

Na próxima segunda feira, 24, com inicio para as 8h: 00, no Ginásio Municipal Walter Filter, o esporte estará em evidencia em Candelária. Trata-se da 12ª Edição das Olimpíadas Estudantis do município. O evento decorrerá ainda, nos dias 25, 26, 27 e 28 e, engloba as escolas da rede municipal, estadual e particular. A realização é da Prefeitura Municipal, atraces da Secretaria Municipal de Educação.

Durante cinco dias as medalhas de 1º à 3º lugar serão disputadas nas modalidades de voleibol, futsal, atletismo, handebol, basquete e xadrez. No dia 24, as atividades esportivas serão iniciadas com o voleibol, no Ginásio Municipal Walter Filter e no Colégio Nossa Senhora Medianeira, no dia 25, será a vez do basquete no Ginásio Municipal Walter Filter e, nos dias 26, 27 e 28 o atletismo ocorrerá nas dependências da Escola Estadual Gastão Bragatti Lepage.

Durante a solenidade de abertura, representantes entrarão com as bandeiras de cada escola participante e ocorrerá ainda, o Juramento do Atleta de 2010, com a estudante eleita no ano passado, Stefani Kleinert da Escola Estadual Professor Dinarte, que o fará em nome de todos os competidores.

Além das medalhas conquistadas na competição das modalidades, terá ainda, premiação para o Atleta Destaque. Em função dos feriados do dia 31 de outubro e 2 de novembro, as olimpíadas serão retomadas no dia 7.