Candelária, 27 de Julho de 2024

Prefeito Lauro Mainardi cumpre extensa agenda em Brasília
20 de Outubro de 2011

Prefeito Lauro Mainardi cumpre extensa agenda em Brasília

Na última segunda feira, 17, o prefeito candelariense Lauro Mainardi retornou a Brasília com a finalidade de cumprir extensa agenda junto aos deputados federais, na busca da viabilização de emendas parlamentares para serem utilizadas em obras e aquisições para o município. O prefeito foi acompanhado do secretário do planejamento, Bernardo Rizzi.

A visita do prefeito foi feita aos deputados federais gaúchos, Luis Carlos Heinze (PP), Eliseu Padilha (PMDB), Alceu Moreira (PMDB), José Otávio Germano (PP), Giovani Cherini (PDT), Enio Bacci (PDT), Sergio Moraes (PTB), Paulo Pimenta (PT), Elvio Bohn Gass (PT), Dionísio Mateus Marcon (PT), Osmar Terra (PMDB), Manuela D’Ávila (PC do B), Ônix Lorenzoni (DEM), Nelson Marchesan Junior (PSDB) e aos senadores, Ana Amélia Lemos (PP) e Paulo Paim (PT).

Foram buscados subsídios para a pavimentação de ruas da cidade, para a aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários, para a construção de três centros comunitários rurais, para a aquisição de tubos de concreto, para o fechamento da Quadra Coberta e do Ginásio de Linha Brasil, para obras de pavimentação e canalização pluvial, no Parque Municipal de Eventos, Itamar Vezentine. Também, foram solicitadas, emendas parlamentares para arrecadar subsídios e dessa forma, oportunizar um melhor atendimento ao homem do campo e ainda, recursos na área da saúde, com a aquisição de uma ambulância – UTI Móvel.

Durante sua estada na Capital Federal, Mainardi esteve com o senador petista Paulo Paim, para apresentar os pleitos e agilizar a liberação de verbas para o município. Outra visita foi ao Ministério da Agricultura, local em que o prefeito fez a entrega do relatório conclusivo do Seminário da Radiografia da Agricultura do Vale do Rio Pardo, a Caio Rocha, secretário executivo e substituto do ministro Mendes Ribeiro Filho, que, por motivos de saúde, encontra-se afastado das atividades do ministério.

Entretanto, o encontro de maior relevância, foi com o vice-presidente da República, presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), em audiência previamente antecipada, com os prefeitos dos municípios integrantes da 4ª Colônia, na qual, Candelária está inserida, para as tratativas com relação ao Saneamento Básico, da cidade e do interior, para que intervenha junto a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, para que a mesma, tenha uma atuação mais efetiva junto aos municípios que compõe a 4ª Colônia, para a viabilização da liberação de recursos contemplados no PAC 2, no qual Candelária já foi pré-selecionada para ganhar os recursos.

Mainardi e Rizzi embarcaram nesta 5ª feira de volta ao Rio Grande do Sul.