Candelária, 27 de Julho de 2024

Roteiro de Gastronomia Sabores Coloniais – 4º Festival Porco no Rolete
20 de Outubro de 2011

No domingo, 13 de novembro, às 12h: 00, o Ginásio Ouro Verde da Linha Bernardino, será palco de mais uma edição do Roteiro Gastronômico Sabores Coloniais. A promoção é da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da EMATER/ Ascar e conta ainda, com o apoio para a organização, do Esporte Clube Ouro Verde.

O cardápio será composto por porco no rolete, bife de porco na chapa, salsichão caseiro de porco, carne na banha (lata), costela de porco, farofas, arroz, batata doce, batata doce caramelizada, aipim, purê de batata, massa caseira, molho de língua de porco, maionese de massa, maionese de batata, saladas, pão de amendoim e cucas.

Além das atrações gastronômicas, o evento terá apresentações culturais, a exemplo das outras edições dos festivais inseridos no Roteiro de Gastronomia Sabores Coloniais. Desta vez a Associação Cultural Érico Veríssimo apresentará o show "Em nossa estampa, as raízes de nossa cultura", que iniciará às 14h:30min e as 16h:00 é o inicio da reunião dançante com banda.

Serão colocados a venda 350 ingresso adultos, no valor de R$ 12,00 antecipado e na hora, R$ 15,00 e 25 ingressos para crianças (6 a 10 anos), no valor de R$ 6,00 antecipado e R$8,00 na hora. Os ingressos antecipados estarão disponíveis a partir do sai 24 de outubro, até o dia 12 de novembro, às 12h:00, nos pontos de venda Grupo E. C. Ouro verde, EMATER , Kottwitz Center Lar, Padaria Pão de Casa, Cia da Foto e Bar do Rutsatz. Vale lembrar que todo o lucro será do evento será revertido para a comunidade que sediou o evento, neste caso, o Ginásio Ouro Verde.