Candelária, 27 de Julho de 2024

Ação de Educação no Trânsito na Creche Dona Teresa
25 de Outubro de 2011

Na próxima quinta feira, 27, a partir das 14h: 00 ocorrerá na Creche Dona Teresa, em Candelária, uma ação de educação no trânsito para os alunos, pais e professores. A promoção é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, da Divisão de Trânsito, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Brigada Militar, com a participação do Pelotão Mirim.

Durante a tarde, serão ministradas palestras sobre a violência no trânsito, a distribuição de materiais educativos e o ponto alto, será o passeio de bicicleta, feito pelas crianças ao longo de duas quadras da Avenida Amândio Silva, onde se localiza a creche, que serão fechadas para a ação. “A intenção do passeio é mostrar e ensinar como devemos proceder em uma via com diversas sinalizações de trânsito, verticais e horizontais”, destacou Nelson Farias, diretor da divisão de trânsito.

A ação será desenvolvida especialmente para as crianças, que ainda, terão adesivos da campanha colados em suas bicicletas. “A participação das crianças na ação do trânsito é um multiplicador de comportamento, o que aprenderão neste dia, certamente passarão para os pais”, concluiu Farias.