Candelária, 27 de Julho de 2024

Olimpíadas Estudantis de Candelária
25 de Outubro de 2011

Olimpíadas Estudantis de Candelária

Na manhã desta segunda feira, 24, no Ginásio Municipal Walter Filter, ocorreu a abertura oficial da 12ª edição das Olimpíadas Estudantis de Candelária, realizado anualmente pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e pela Secretaria de Educação, contando ainda, com a parceria do Sesc.

Estiveram presentes o prefeito Lauro Mainardi, acompanhado dos secretários municipais, além de vereadores, diretores, alunos e professores das escolas participantes e a comunidade.

Ao todo, serão 12 escolas participantes, das redes, municipais, estaduais e particulares, que durante esta semana irão competir nas categorias do voleibol, futsal, handebol, atletismo e basquete.

O principal objetivo do evento, é integrar os alunos, inseri-los em atividades esportivas, além de proporcionar uma prática saudável, desenvolvendo assim, os princípios de formação integral e de cidadania, indispensável para a formação dos alunos.

No decorrer da abertura, que teve como mestre de cerimônias o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, foi apresentada pelos alunos, em um desfile a bandeira oficial das olimpíadas, e após, alunos nos 12 educandários também apresentaram suas escolas, através das bandeiras de cada uma.

Ainda na solenidade de abertura, a atleta Estefani Kleinert, que conduziu a chama que acendeu o fogo simbólico representativo dos jogos da olimpíada estudantil. Após, a estudante fez o juramento do atleta, juntamente com todos os competidores.

Ao pronunciar-se a secretaria de educação, Maria Cristina Lopes, ressaltou a importância da Olimpíada Estudantil, inclusive na formação dos alunos, “este evento usa o esporte como uma ferramenta para que as escolas se integrem, e também, tenham entretenimento, melhorando dessa forma, a educação e a qualidade de vida dos participantes”.

O prefeito Lauro Mainradi, destacou que apesar de tantos escândalos envolvendo o esporte na Capital Federal, ainda é possível realizar um evento como este, com a união e a boa vontade de todos. “Foi muito emocionante quando os alunos entraram com as bandeiras, além disso, de ver os alunos, que irão participar da prática do esporte, do lazer, da cultura e da educação”, concluiu Mainardi.

A Olimpíada Estudantil de Candelária encerra sua 1ª etapa nesta sexta feira, 28, e devido ao feriado do final de outubro (31) e do inicio de novembro (01 e 02), retornam a contemplar o calendário no próximo dia 7 e seguem até o dia 11 de novembro.

As escolas participantes são:

Escola Municipal Adão Jaime Porto da Picada Escura;

Escola Municipal Christiano Affonso Graeff;