Candelária, 27 de Julho de 2024

Emendas aprovadas em 2010 para Candelária
27 de Outubro de 2011

Dentre as emendas parlamentares aprovadas no ano de 2010, duas delas já foram aprovadas para o município de Candelária.

Conforme informações repassadas a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, pela Secretaria de Planejamento, a emenda do Deputado Sergio Moraes, que solicitava uma retroescavadeira, destinada a Linha Palmeira, bem como, um caminhão caçamba para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Todas as instancias do projeto foram aprovadas, por conseqüência disto, a Caixa Econômica Federal já autorizou o município a receber os equipamentos, que somam um total de R$ 469.900,00. Deesa forma, já foram encaminhadas as autorizações as empresas vencedoras do processo licitatório, que, já estão providenciando a entrega dos equipamentos, o que deverá ocorrer no prazo máximo de 15 dias. “Destacamos que os recursos destinados a estas aquisições já foram liberados pelo Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que hoje tem a frente o nosso conhecido deputado federal Mendes Ribeiro Filho”, completou Bernardo Rizzi, secretário municipal do planejamento.

Outra boa noticia para Candelária, é a retroescavadeira destinada gratuitamente ao município, devido a seleção no programa PAC 2, e, que será entregue até o dia 15 de dezembro deste ano, em Santa Maria, com a presença do atual ministro, Afonso Florense, do Desenvolvimento Agrário.

Os valores relativos a estes equipamentos que estarão operando no município nos próximos meses, chegam ao valor total de R$ 639 mil. O total de investimentos já autorizados é de R$ 2.243 milhões.

Com relação as emendas de 2011, a secretaria de Planejamento, realizou junto ao Siconv o cadastramento de todas as propostas advindas de emendas parlamentares do Orçamento Geral da União, para 2011, tendo sido todas aprovadas.

As emendas aprovadas em 2011, virão até o final do ano, como também, a assinatura dos contratos, que, após assinados, vão para a avaliação da Caixa Econômica Federal e se forem aprovados, abre o processo licitatório. “ Temos a preocupação em iniciar as obras e aquisições dos equipamentos antes do inicio do período eleitoral, que ocorre em 04 de julho de 2012”, conclui Rizzi.