Candelária, 27 de Julho de 2024

PROGRAMAÇÃO NATAL DAS CANDEIAS 2011
28 de Outubro de 2011

PROGRAMAÇÃO NATAL DAS CANDEIAS 2011

A Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, contando ainda, com o apoio da Associação Cultural Érico Veríssimo, estão divulgando a programação do Natal das Candeias.

A programação natalina está entre as mais importantes do calendário de eventos do município e, sua realização vem contribuindo para inserir o município no panorama regional, servindo também, para abrir espaço para os talentos artístico-culturais locais.

O projeto visa promover um resgate histórico relacionado a origem do nome do município e, relacionada à invocação de Nossa Senhora de Candelária, também conhecida como Nossa Senhora das Candeias.

Por isso, a partir de 2007, a realização adotou a denominação de Natal das Candeias. Uma dramatização incluída na programação será o ponto alto da valorização que será dada ao aspecto espiritual da data natalina. Paralelamente à programação cultural, o Natal em Candelária também se destaca pela inspirada decoração da cidade nos dois últimos meses do ano, que logo irá enfeitar as ruas.

Programação:

- Dia 04/12 – Lançamento do Natal Criativo e Abertura do Natal das Candeias 2011; entrega da chave simbólica da cidade ao Papai Noel; show com o Grupo Os Serranos. Horário: 20h30. Local: Rua Sete de Setembro, ao lado da Corsan.

- Dia 09/12 – 2º Natal em Canto – Apresentações do Coral Municipal de Candelária e do Coral do Banrisul. Horário: 20h30. Local: Igreja Evangélica Luterana Cristo (ao lado da praça Alberto Blanchard da Silveira).

- Dia 11/12 – Apresentações artístico-culturais locais. Horário: 20h30. Local Rua Sete de Setembro, ao lado da Corsan.

- Dia 15/12 - Natal Solidário. Promoção: Secretaria Municipal de Assistência Social e Gabinete da Primeira-Dama. Horário: 19H. Local: Rua Sete de Setembro, ao lado da Corsan.

- Dia 17/12 - Cantata de Natal - Natal Brasileiro. Promoção: Comunidade Evangélica Luterana Cristo e Colégio Ulbra/Concórdia. Horário: 20h30. Local: Rua Sete de Setembro, ao lado da Corsan.

- Dia 18/12 - Encenação Presépio Vivo a cargo do Grupo de Teatro Municipal Cara & Cor’agem e show com o cantor Miro Saldanha. Horário: 20h30. Local: Rua Sete de Setembro, ao lado da Corsan.

Observação: As atrações para o evento do dia 11 ainda estão sendo definidas