Candelária, 27 de Julho de 2024

Roteiro Gastronômico Sabores Coloniais, o 4° Festival do porco no Rolete
10 de Novembro de 2011

Roteiro Gastronômico Sabores Coloniais, o 4° Festival do porco no Rolete

No próximo domingo, 13, às 12h: 00, o Pavilhão da Comunidade “Unidos em Cristo”, ao lado da Escola Reinaldo Grunewaldt, na Linha Bernardino, será palco de mais uma edição do Roteiro Gastronômico Sabores Coloniais, com o 4° Festival do Porco no Rolete. A promoção é da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da EMATER/ Ascar e conta ainda, com o apoio para a organização, do Esporte Clube Ouro Verde.

O projeto foi desenvolvido em função da constante busca do desenvolvimento de Candelária, da diversificação da economia local e da valorização das identidades do interior do município e, uma das marcas mais fortes do interior é certamente a gastronomia típica.

Com a realização dos eventos, ainda é possível uma integração entre as localidades do interior com a cidade e é complementado pelo aumento da auto-estima das comunidades envolvidas. E ainda, tornar tradicional o evento e dessa fora, atrair visitantes para o município.

O cardápio será composto por porco no rolete, bife de porco na chapa, salsichão caseiro de porco, carne na banha (lata), costela de porco, farofas, arroz, batata doce, batata doce caramelizada, aipim, purê de batata, massa caseira, molho de língua de porco, maionese de massa, maionese de batata, saladas, pão de amendoim e cucas.

Além das atrações gastronômicas, o evento terá apresentações culturais, a exemplo das outras edições dos festivais inseridos no Roteiro de Gastronomia Sabores Coloniais. Desta vez a Associação Cultural Érico Veríssimo apresentará o show "Em nossa estampa, as raízes de nossa cultura", que iniciará às 14h: 30 min e às 16h: 00 é o inicio da reunião dançante com a banda Nova Sedução.

Foram colocados a venda 350 ingresso adultos, no valor de R$ 12,00 antecipado e na hora, R$ 15,00 e 25 ingressos para crianças (6 a 10 anos), no valor de R$ 6,00 antecipado e R$8,00 na hora.

Os ingressos antecipados estarão disponíveis até o dia 12 de novembro, às 12h:00, nos pontos de venda, Grupo E. C. Ouro verde, EMATER , Kottwitz Center Lar, Padaria Pão de Casa, Cia da Foto e Bar do Rutsatz. Vale lembrar que todo o lucro será do evento será revertido para a comunidade que sediou o evento.

Os ingressos são limitados e já estão se esgotando. Garanta já o seu!