Candelária, 27 de Julho de 2024

Seminário Bolsa Família em Candelária
29 de Novembro de 2011

Na próxima quarta-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Candelária, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, irá realizar o IV Seminário do Programa Bolsa família. O encontro será no Centro Social Amigo da Criança, com inicio às 8h:30min.

O IV Seminário do Programa Bolsa Família de Candelária, vem fortalecer a implantação do Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal. O Plano tem como objetivo, elevar a renda e as condições de bem-estar da população.

O Programa do Governo Federal foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação, o acesso à educação e à saúde. O programa visa ainda, a inclusão social dessa faixa da população. Em Candelária o programa atende cerca de 1.300 famílias, entre as áreas rurais e urbanas. O bairro com maior número de beneficiados em Candelária é o Ewaldo Prass.

O cadastramento das famílias é feito pelas Prefeituras Municipais, além de, digitar, transmitir, manter e atualizar a base de dados, acompanhar as condições do benefício, articular e promover as ações complementares destinadas ao desenvolvimento autônomo das famílias pobres do município.

Outros programas também são incorporados ao Bolsa Família, como, Cartão Alimentação, Auxilio Gás e Bolsa Alimentação.

Segue a programação do IV Seminário do Programa Bolsa Família:

8h e 30 min: Abertura Oficial do Evento

9h e 15min: Painel- “O Programa Bolsa Família integrado ao Plano Brasil Sem Miséria: mudanças, avanços e novidades”.

10h e 15 min: Coffe Breack

10h e 30 min: Oficina pedagógica com sorteio de camisetas dos Projetos Sociais.

11h e 15 min: Encerramento do Evento