Candelária, 27 de Julho de 2024

Caminhada de Cultura de Paz
29 de Novembro de 2011

A Prefeitura Municipal de Candelária, através da secretaria de Assistência Social, da secretaria de Transporte e Obras Públicas e do Gabinete da Primeira Dama, contando ainda, com o apoio da Brigada Militar, irão realizar a 1ª Caminhada pela Paz em Candelária. A mobilização é parte da programação da 1ª Semana de Prevenção à Violência, realizada em agosto deste ano e que ficou pendente devido as chuvas constantes no mesmo período.

A ação ocorrerá na próxima sexta-feira, 02, às 15h:00, com saída da Praça Alberto Blanchardt da Silveira, seguindo pela Avenida Pereira Rego, até a Rua Botucaraí, local em que a caminhada prosseguirá em direção ao bairro Ewaldo Prass.

O objetivo deste evento é mobilizar a comunidade, de forma a promover o sentimento de paz no trânsito, no trabalho, na família, na atitude, nas relações humanas, prevenindo situações de violência.

Conforme Leandra Sartori, secretária de Assistência Social, “esta manifestação simboliza o clamor da comunidade candelariense no sentido de diminuir os índices de violência em nosso município”, esclarece.

A caminhada irá mobilizar escolas, entidades e toda a comunidade, o principal público são as crianças, que serão o futuro e que ainda podem ser educadas contra a violência, lembrando que, o bairro onde será encerrada a caminhada é um dos mais violentos e local que acontece a maioria dos homicídios no município, “Candelária é uma cidade pequena e pacata, temos vários projetos sociais para educar os jovens, e assim, não ter que mais tarde, punir os adultos. Estamos buscando mais uma alternativa de combater a violência, seja qual for a forma de manifestação”, concluiu Leandra.

O convite é para que toda a comunidade participe da mobilização e que todos coloquem uma peça de roupa branca, a cor que simboliza a paz e levem cartazes que façam apologia a paz.