Candelária, 27 de Julho de 2024

Juramento da Bandeira
01 de Dezembro de 2011

Juramento da Bandeira

Na manhã desta quarta-feira, 30, cerca de 100 dos 160 jovens, dispensados do Serviço Militar, vieram até a Prefeitura Municipal de Candelária para fazer o juramento a Bandeira e receber o Certificado de Dispensa da Corporação.

Conforme explica Elisabeth Becker, secretária da Junta Militar, os jovens da classe de 92 que foram dispensados na seleção complementar em março pelo 1° RCC e os da classe de 93 que foram dispensados na seleção geral em agosto.

Estiveram presentes no momento do juramento, o prefeito Lauro Mainardi, a secretária da Junta Militar, Elisabeth Becker, o 1° Tenente Luiz Paulo de Deus Quadros da 9ª Delegacia de Cachoeira do Sul, os familiares e comunidade.

Os que foram convocados e não compareceram, terão que esperar por um novo juramento, que ocorre anualmente, e assim, poder retirar o documento.