Candelária, 27 de Julho de 2024

Móveis Gowersi
08 de Dezembro de 2011

Móveis Gowersi

A constante busca de desenvolvimento de Candelária é uma das principais metas do Poder Executivo. Uma das principais maneiras de impulsionar as receitas e a geração de empregos no município é a vinda de empresas através de incentivos dados pela prefeitura.

Em um ano e meio de atuação na secretaria de Indústria, Comércio e Habitação, o secretário Ilo Moraes realizou parceria com 11 indústrias para que se instalassem em Candelária, bem como, a parceria do FGTAS/Sine, que alocou cerca de 500 pessoas em vagas de trabalho em empresas da região, são 15 ônibus que saem diariamente de Candelária. Porém, o grande objetivo é de que as pessoas não precisem buscar trabalho fora da cidade e isso ocorrerá com a vinda de mais empresas incentivadas pelo município.

Além da vinda de outras empresas, outras são pertencentes a Candelária, a exemplo da fábica de Adilson Goelser, Evaldo Silva e Áureo Gewehr, a Móveis Gowersi.

Criada em 2008, inicialmente trabalhava com fabricação e moveis e aberturas, posteriormente passou a fazer pés de sofás para a Gazin e, atualmente ainda faz os pés para a Gazin de Douradina e Vilhena no Paraná e para o Mato Grosso e Rondônia.

A filial foi criada para suprir a demanda de fabricação de estrutura para cama box. O inicio foi em um prédio menor próximo ao Bico do Arado, mas com o crescimento da empresa, precisou de uma sede maior e agora se encontra no prédio da antiga ArteCola, com estrutura de 2.200 m².

Com 14 funcionários na filial e 16 na matriz a empresa continua fabricando móveis e aberturas, chegando a um total de fabricação de 300 estruturas de cama box por dia e alcança um faturamento de 350 mil mensal.

Conforme explica Moraes, “a empresa já encaminhou a prefeitura toda a documentação para que sejam feitos os tramites legais como um pedido de auxilio fiscal e físico, que certamente será aprovada, já que a empresa se enquadra na lei de incentivos fiscais e além de tudo é candelariense, temos que incentivar o que é de origem do município”, pontuou.

O secretário conclui que a prefeitura pretende realizar a doação de um terreno para a construção de um prédio próprio, já que, conforme um dos proprietários, Adilson Goelser, existe um novo projeto de ampliação da empresa no segmento de colchões, gerando assim, aumento de funcionários e renda.