Candelária, 27 de Julho de 2024

Natal das Candeias - 2° Natal em Canto
09 de Dezembro de 2011

Nesta sexta-feira, 9, ocorrerá em Candelária mais uma noite da programação do Natal das Candeias. Trata-se do 2° Natal em Canto, que contará com as apresentações do Coral Municipal de Candelária e do Coral do Banrisul. A realização da prefeitura Municipal e da Associação Cultural Érico Veríssimo (ACCEV) com o apoio da Associação de Indústria e Comércio de Candelária (ACIC).

A noite será especial, pois, além da apresentação, o Coral Municipal de Candelária irá lançar oficialmente o primeiro CD, fruto de um trabalho que iniciou em 2006 e conta com a regência de Ana Schmitt e Cláudio Cirolini. O repertório é variado e conta com peças folclóricas da tradição gaúcha, latina, MPB e o erudito. O CD é uma sinopse dos últimos anos de Ana e Cláudio na regência do Coral Municipal.

Para tornar a apresentação ainda mais especial e dar um toque mágico às músicas, o coral conta com os arranjos musicais da flauta transversa, da gaita, do violão e da percussão.

Já o Coral do Banrisul foi criado com a finalidade de ser um instrumento de marketing institucional do Banco. O principal objetivo do grupo é divulgar a música regional e folclórica do Rio Grande do Sul. Os componentes do grupo são os funcionários do banco que estão sob a regência do maestro Gil de Roca Sales, que se3 apresentam por todo o estado.

Em sua trajetória, o grupo conta com a gravação de quatro LPs e dois CDs. Os sucessos mais pedidos estão as canções Negrinho do Pastoreio, Gauchinha Bem-Querer e Piazito Carreteiro.

As apresentações dos corais, nesta sexta-feira, 9, serão na Igreja Evangélica Luterana, ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira, local onde ocorrerão os demais espetáculos natalinos em Candelária.

No domingo, 11, terão as apresentações artísticas locais da EMEI Zenith Heinze, do Colégio Concórdia/ ULBRA, com a apresentação do ULBRA em Canto e o Colégio Medianeira, que se apresentará com a Orquestra Juvenil Canto e Dança.

A abertura realizada no último domingo, 4, que registrou público recorde e foi o inicio de 6 noites de shows e espetáculos com espírito natalino. Até o dia 18, seguem as atrações que iniciam às 20h30min e acontecem ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira e tem entrada franca, mas, quem quiser contribuir com 1Kg de alimento não perecível, poderá ajudar os projetos sociais do município.

Confira a programação do Natal das Candeias de Candelária:

- Dia 09/12 – 2º Natal em Canto – Apresentações do Coral Municipal de Candelária e do Coral do Banrisul. Horário: 20h30. Local: Igreja Evangélica Luterana Cristo (ao lado da praça Alberto Blanchard da Silveira).

- Dia 11/12 – Apresentações artístico-culturais locais: EMEI Zenith Heinze, Colégio Concórdia/ ULBRA – ULBRA em Canto; Colégio Medianeira – Orquestra Juvenil Canto e Dança. Horário: 20h30. Local Rua Sete de Setembro, ao lado da Corsan.

- Dia 16/12 - Natal Solidário. Promoção: Secretaria Municipal de Assistência Social e Gabinete da Primeira-Dama. Horário: 20h30. Local: Rua Sete de Setembro, ao lado da Corsan.

- Dia 17/12 - Cantata de Natal - Natal Brasileiro. Promoção: Comunidade Evangélica Luterana Cristo e Colégio Ulbra/Concórdia. Horário: 20h30. Local: Rua Sete de Setembro, ao lado da Corsan.

- Dia 18/12 - Encenação Presépio Vivo a cargo do Grupo de Teatro Municipal Cara & Cor’agem e show com o cantor Miro Saldanha. Horário: 20h30. Local: Rua Sete de Setembro, ao lado da Corsan.

O dindinho está a disposição da criançada com saída da Praça Alberto Blanchardt da Silveira, percorrendo toda a cidade para que todos possam conferir a decoração natalina.