Candelária, 27 de Julho de 2024

Escolha da Rainha, Princesas e Simpatia dos Grupos da Terceira Idade de Candelária
09 de Dezembro de 2011

Na tarde desta quinta-feira, 8, o Salão Paroquial da Comunidade Católica ficou lotado com cerca de 200 pessoas que foram assistir a escolha da Rainha, Princesas, Simpatia e melhor torcida dos Grupos da Terceira Idade de Candelária e dançar ao som da Banda Alemã Freudenskrei.

O tradicional baile de escolha das soberanas da terceira idade ocorre a cada dois anos e é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Saúde, Gabinete da Primeira Dama, em parceria com a EMATER/ASCAR e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Estiveram na ocasião, a primeira dama, Jussara Mainardi, o secretário de Agricultura, Marco Treichel, o secretário de Obras, Euclides Rodrigues, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, que também conduziu o protocolo do evento, Elaine Skolaude, representando a EMATER/ASCAR.

A Secretaria de Assistência Social, junto com seus parceiros, acompanha nove grupos de convivência da terceira idade desde o ano de 2007, dentre eles, cinco estão localizados no interior e quatro na cidade.

Este ano, cada grupo pôde apresentar tantas candidatas quanto tivessem desejo de concorrer, sem um número mínimo ou máximo. O concurso tem o objetivo de incentivar a integração e a união fraterna e respeitosa entre pessoas da mesma faixa etária.

O evento teve visitantes do município de Segredo, de Novo Cabrais e do interior de Candelária. A comissão julgadora foi composta pela Musa da Terceira Idade de Segredo, Romilda Wolff, Márcia Simionato, coordenadora do CAPS de Segredo, Marlene Mauss, presidente do grupo Novas Amizades, de Novo Cabrais, Lucila Mauss, vice-presidente do grupo Novas Amizades, de Novo Cabrais, a gerente administrativa da Policred, Geisiele Fagundes e o assessor de comunicação da Sicredi, Guilherme Rodrigues.

Os grupos da melhor idade que participaram do evento foi Vida e Saúde, Amizade e Arte de Viver, Melhor Idade, Alegria de Viver, Felicidade na Terceira Idade, O Melhor está por Vir, Queremos Vencer, Águia Branca e Esperança de Viver.

As candidatas que concorreram ao título foram Arminda Puntel Pereira, Belcí Vilma da Silveira, Érica Zilch, Isabel Joana Pomerening, Loni Lili Glanzel, Lorena Nitz, Marieta Braga, Mariza Ferreira da Silveira, Nelsi Roos, Terezinha Coimbra, Viniti Jagnow Steil.

As candidatas foram apresentadas em um desfile coletivo, após, o desfile individual, momento em que o mestre de cerimônias, apontou as qualidades e preferências de cada uma.

Antes do intervalo, as soberanas de 2009/2011, Simpatia Traudi Rutsatz, a princesa Joanita Soares, a princesa Elaine Porto e a Rainha Glaci Schunke, que entregaram as faixas, fizeram o desfile de despedida.

O momento mais esperado foi quando o mestre de cerimônias Jorge Mallmann chamou o nome da Simpatia 2011, Viniti Jagnow, do Grupo Esperança de Viver, do Passa Sete, a princesa Loni Lili Glanzel, do Grupo Alegria de Viver do Bairro Centro, a princesa Marieta Braga, também do Grupo Alegria de Viver e finalmente, a rainha da melhor idade 2011, Isabel Joana Pomerening, do Grupo Alegria de Viver, do Bairro Centro. A titulo de melhor torcida foi para o Grupo Esperança de Viver, do Passa Sete.

As candidatas ganharam um mimo da consultora da Natura, Marta Helena Haetinger, a rainha foi contemplada com uma cesta da loja Elegance, de propriedade de Simone Wolff e com uma televisão, cortesia da Policred.