Candelária, 27 de Julho de 2024

Reunião Expocande – Apresentação das principais estratégias
15 de Dezembro de 2011

O potencial comercial, industrial e agropecuário do município de Candelária vai estar em evidência de 26 de abril a 1º de maio de 2012, no Parque de Eventos Itamar Vezentini. A Comissão Organizadora da Expocande 2012, promovida pela Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (Accev), com apoio da Prefeitura e da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), foi apresentada oficialmente na noite da última quarta-feira, 7, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Na ocasião, o presidente do evento e secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, explicou a transferência da data da feira, que inicialmente deveria ocorrer em novembro deste ano. "Consultamos as entidades e entendemos que o melhor era transferir a feira para o mês de abril", destacou.

Conforme ele, como o município tem na agricultura a força da sua economia, o mês de novembro não é o mais adequado, pois a safra ainda não foi comercializada.
Há cerca de dois meses, Mallmann iniciou a estruturação da equipe, apresentada oficialmente na última quarta-feira, na presença do prefeito Lauro Mainardi. "A proposta desta equipe é fazer com que a Expocande envolva a comunidade, aumentando sua autoestima, e desenvolva a economia, fomentando, sobretudo, o agronegócio e as micro e pequenas empresas", frisou.

Para alcançar este objetivo, a Comissão Organizadora vai ser integrada por lideranças da comunidade e voluntários, com o apoio de empresas terceirizadas. "Entendemos que nossa feira vem crescendo a cada edição e que ainda temos um grande potencial. Então, para a próxima edição, optamos pela profissionalização de algumas áreas estratégicas", enfatizou o presidente.

Com relação a comunicação do evento, a primeira empresa contratada foi a Lume Organização de Eventos, que será responsável pelo planejamento do evento, captação de patrocínios, bem como comercialização dos espaços da feira. Já a Four Comunicação e a Tuta Comunicação vão prestar serviços na área de Marketing e Assessoria de Imprensa. "Já realizamos várias visitas e estamos bastante otimistas com relação à captação de patrocínios", ressaltou Mallmann. A nova identidade visual da Expocande também já está sendo elaborada pelas agências e deve ser apresentada à comunidade nos próximos dias.

O primeiro grande evento relacionado à Expocande 2012 está marcado para o dia 31 de janeiro. Todas as novidades que estão sendo preparadas serão apresentadas durante coquetel de lançamento, com a presença de autoridades, imprensa e convidados. O evento também vai marcar o início da comercialização dos espaços da Feira Industrial, Comercial e Agropecuária.

A diretoria da Expocande

Presidente de Honra: Prefeito Lauro Mainardi