Ir para o Conteúdo

Candelária, 27 de Julho de 2024


Notícias

Representantes de Candelária participam da VII Conferência Nacional de Assistência Social
15 de Dezembro de 2011

Representantes de Candelária participam da VII Conferência Nacional de Assistência Social

Nos dias 7 a 10 de dezembro, ocorreu em Brasília a VIII Conferencia Nacional de Assistência Social. Com o tema “Avançando na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”, a conferencia reuniu profissionais da área de todo o país.

Candelária esteve representada pela secretária de Assistência Social, Leandra Sartori e pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Cuidar, Eliana Reolon.

Além da participação na Conferência, Leandra e Eliana estiveram em visita aos gabinetes dos deputados federais para fazer a entrega de projetos criados para atender a Secretaria de Assistência Social.

Os objetivos da conferência foram para avaliar os avanços obtidos na gestão do trabalho do SUAS, seu financiamento e propor estratégias para implementação da NOB/RH, como mecanismo para qualificar os serviços e consolidar o SUAS no sistema de proteção social não contributivo brasileiro, bem como, a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social sob a lógica do trabalhado articulado em rede (entidades socioassistenciais e unidades estatais), do protagonismo e participação dos usuários e da valorização dos trabalhadores.

Conforme Leandra, “foi uma oportunidade única de aprendizado e conhecimento, além de termos representado o município de Candelária no estande do Rio Grande do Sul, divulgando os Projetos Sociais do nosso município para todo o Brasil”.

Além disso, o evento propôs estratégias para o fortalecimento do alcance das atenções ofertadas pelo SUAS no processo de erradicação da pobreza extrema, definindo articulações intersetoriais prioritárias e formas de financiamento adequadas. E, propositura de estratégias para a consolidação da participação e do controle social na assistência social, como eixo estruturante do SUAS, para o fortalecimento do protagonismo dos usuários e para valorização dos trabalhadores.

A secretária mostrou-se satisfeita com o resultado da participação, “pudemos aprimorar nossos conhecimentos e consequentemente, aplicá-los na Política de Assistência Social em nossa comunidade.”








+ notícias