Ir para o Conteúdo

Candelária, 27 de Julho de 2024


Notícias

Entrega de brinquedos EMEF Percílio Joaquim da Silveira
19 de Dezembro de 2011

Entrega de brinquedos EMEF Percílio Joaquim da Silveira

Na ultima sexta-feira, 16, ocorreu a entrega dos presentes para os alunos de 1° a 5° ano, da EMEF Percílio Joaquim da Silveira, no interior de Candelária, na localidade de Vila Fátima. A ação faz parte de um projeto da agência dos Correios e Telégrafos, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

            Na ocasião estavam a secretária de Educação, Maria Cristina Soares Lopes, a diretora da escola, Deise Carvalho, a supervisora, Deise Araújo, as professoras e o bom velhinho, que entregou os presentes para os alunos.

            O projeto visa atender as crianças carentes que a cada final de ano encaminham suas cartinhas para o Velho Noel, na esperança de receberem um presente no Natal. Nas primeiras edições, a equipe dos Correios fazia uma ‘vaquinha’ para comprar os presentes e desde o ano passado a agência resolveu convidar a administração pública para realizar uma parceria no projeto.

            As crianças atendidas no projeto, não teriam condições de ganhar algum presente se não fosse a ação e o apadrinhamento feito pela comunidade candelariense, que mais uma vez, se sensibilizou na doação dos presentes para a criançada.

            No ano passado a promoção Papai Noel dos Correios realizou a ação na EMEF Adão Jaime Porto, na localidade interiorana de Picada Escura. A cada ano, uma escola será atendida pela promoção.  

            Desta vez, uma das cartinhas se destacou em meio às demais. Trata-se da carta de Sergio Pereira Nunes, com 10 anos de idade, que ao invés de pedir um presente para si, pediu uma bola para o seu afilhado, ao qual, nunca havia conseguido presentear por não ter condições. A generosidade da carta comoveu não somente as professoras, como também alguma pessoa que lhe enviou o presente para o afilhado e uma bicicleta para Serginho, como é conhecido na escola.

            Os alunos já estavam preparando suas cartinha desde o mês de novembro e as enviando para o endereço do Papai Noel, no Pólo Norte. Cerca de 70 cartas foram enviadas com texto e desenhos. A maioria dos pedidos foram simples, tais como bola, bonecas, carrinhos e roupas. Vale ressaltar que todas as crianças receberam o que pediram em suas cartinhas.








+ notícias