Candelária, 27 de Julho de 2024

1° Natal Solidário em Candelária
19 de Dezembro de 2011

1° Natal Solidário em Candelária

A noite desta quinta-feira, 15, foi dedicada a solidariedade na programação do Natal das Candeias. Trata-se do 1º Natal Solidário, projeto da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Assistência Social e do Gabinete da Primeira Dama com o apoio da Brigada Militar.

O evento foi inserido na programação no Natal das Candeias e ocorreu na estrutura montada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira, local que ocorreram as demais apresentações. Estiveram na ocasião, o prefeito candelariense Lauro Mainardi, acompanhado pela primeira dama, Jussara Mainardi, o vice-prefeito, a secretária de Assistência Social, Leandra Sartori e demais secretários municipais, representantes da Brigada Militar, representantes de entidades e as pessoas que apadrinharam as crianças através dos presentes.

Ao pronunciar-se, o prefeito Mainardi destacou a importância das parcerias firmadas para a criação e continuidade dos projetos sociais. “Agradeço a toda a comunidade que carinhosamente colaborou com as doações dos brinquedos, demonstrando que neste mundo ainda há generosidade para com aqueles que não nasceram em berço de ouro e não podem ganhar ou presentear alguém neste Natal”, pontuou.

O objetivo do projeto é proporcionar que as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social da comunidade, que participam dos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura, tenham a oportunidade de receber seu presente de Natal e tornar o seu Natal e o da sua família mais feliz.

A secretária de Assistência Social, Leandra Sartori destacou que nesta sexta-feira, um dia após o evento, muitas crianças que estavam no evento e que não participam dos projetos, foram procurar a secretaria para se inserirem nos mesmos, “tentamos encontrar formas de estimular a criançada a participar dos projetos e sair das ruas, dos risco de vulnerabilidade e o Natal Solidário teve uma ótima repercussão entre os pequenos e seus pais”, pontuou.

Cerca de 270 crianças que participam dos projetos sociais Acreditar, Centro Social Amigo da Criança, Pelotão Mirim, Projovem Adolescente, Baile dos Sonhos, PETI, Capoeira e CREAS CUIDAR, receberam presentes doados pela comunidade, que apadrinharam as crianças.

Após uma linda apresentação de músicas natalinas do coral do Pelotão Mirim de Candelária, regido por Alan Wagner, o prefeito Mainardi e a primeira dama, Jussara, foram convidados a subir ao palco e chamar as crianças para o Papai Noel entregar os presentes para todas as crianças.

Conforme Leandra, “este projeto está na sua primeira edição, e já é um sucesso, prova disso, é a demonstração de solidariedade e humanismo da nossa comunidade candelariense, que se mobilizou, e, através, do apadrinhamento social vai beneficiar todas as crianças e adolescentes que sonham com um Natal mais Solidário e feliz, refletido, é claro, nas suas cartinhas para o Papai Noel” pontuou.

Após a entrega dos presentes para as crianças apadrinhadas, as demais receberam uma caixa de bombom. E para encerrar o Natal Solidário, foram distribuídos picolés e salgadinhos para a criançada.