Candelária, 27 de Julho de 2024

Conselho Municipal de Habitação
21 de Dezembro de 2011

Conselho Municipal de Habitação

Na última sexta-feira, 16, ocorreu no gabinete do prefeito Lauro Mainardi, uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Habitação. Estiveram presentes na ocasião, o chefe do executivo, o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes,o presidente do Conselho, Vitor Dunke e demais membros.

A finalidade do encontro foi para relatar todas as atividades que estão ocorrendo no setor de habitação em Candelária. Conforme Moraes, “os loteamentos da Rua Amândio Silva, no Rincão Comprido e do bairro Ewaldo Prass receberam esta semana as Licenças de Instalação – LI - para dar inicio a infraestrutura dos loteamentos, onde mais de 100 lotes serão legalizados para a construção de habitações”, explica o secretário.

Na ocasião, foi comunicado ao Conselho, que está em fase final a regularização das casas populares do Bairro Marilene, chegando a um total de 82 casas. Dentre as discussões, foi abordada a realização do levantamento social e topográfico da Vila Pinheiro, que tem hoje, 37 famílias habitando o local irregularmente, “estamos realizando todos os estudos necessários para fazer a regularização fundiária destas residências”, completa Moraes.

O Conselho aprovou ainda, a construção de 12 casas populares na Rua Amândio Silva, em que uma parte já se encontra concluída e habitada. Por fim, foi comunicado ao Conselho, a criação do Fundo Municipal de Habitação, sendo que hoje, já possui um saldo de 36 mil, recursos esses, oriundos das prestações e regularizações pagas das casas populares, “todos os recursos financeiros do setor de habitação arrecadados, são destinados ao Fundo e somente poderá ser retirado para a construção de mais casas”, conclui o secretário Ilo Moraes.